O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Copa Sul-Americana

Líder de seu grupo, Atlético Goianiense recebe o Antofagasta e tenta encaminhar classificação às oitavas

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no sábado (14), pela sexta rodada da competição nacional, o Atlético Goianiense “vira a chave” e muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde tem um compromisso nesta terça-feira (17)

Postado em 17 de maio de 2022 por Breno Modesto

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no sábado (14), pela sexta rodada da competição nacional, o Atlético Goianiense “vira a chave” e muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde tem um compromisso nesta terça-feira (17). O último como mandante na primeira fase do torneio. Às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão encara o Antofagasta, do Chile.

Sem o técnico Umberto Louzer, demitido após o revés diante do Galo, e sem Jorginho, anunciado como novo treinador do clube, o Rubro-Negro terá à beira do gramado o auxiliar Anderson Gomes, que faz parte da comissão técnica permanante do clube e que tem a missão de fechar com chave de ouro a participação atleticana como mandante na fase de grupos da Sul-Americana e encaminhar a classificação da equipe para as oitavas de finais.

Prestes a fazer sua estreia no comando técnico, o interino Anderson Gomes classifica a oportunidade como um feito na carreira, que ainda está no início. Para ele, a partida é muito importante, pois o Atlético pode dar um passo grande rumo às oitavas.

“É uma honra. Como iniciante na carreira (de treinador), é um feito dirigir um time como o Atlético Goianiense, com a grandeza que ele tem e em uma competição tão importante como é a Sul-Americana, onde nós podemos dar um passo bem grande para estarmos próximos da classificação (às oitavas de finais)”, disse Anderson.

Com apenas um trabalho para montar o time, Anderson Gomes cita que o foco de sua preparação foi em cima dos jogadores que estão jogando há algum tempo e que estão com altos níveis de desgaste físico. De acordo com ele, o Dragão vem atuando muito bem e, por isso, deve ter poucas mudanças.

“Pelo curto tempo que nós tivemos, podemos fazer poucas alterações em relação ao esquema tático, até porque, daqui a pouco, o Atlético terá um novo treinador. E a equipe tem jogado bem, as ideias muito bem definidas. O Atlético tem apenas uma dificuldade ali no último terço do campo. Mas o que nós vamos tentar fazer é manter o mesmo padrão. Devido ao desgaste físico, vejo um pouco da necessidade de “rodar” o elenco. Então, a ideia para esse jogo, é ver fazer alguma intervenção em relação aos jogadores mais desgastados”, finalizou Anderson Gomes.

Histórico

Esta será a segunda partida entre Atlético Goianiense e Antofagasta. A primeira, há 20 dias atrás, terminou com vitória dos chilenos. No Estádio Bicentenário Regional, na cidade de Antofagasta, no Chile, os donos da casa bateram o Dragão, de virada, por 2 a 1. Na ocasião, o zagueiro Gabriel Noga, estreante da noite, marcou o gol atleticano. O resultado negativo foi o único do Rubro-Negro na atual edição da Sul-Americana.

Ficha técnica

Atlético-GO x Antofagasta

Data: 17 de maio de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Édson (Gabriel Noga) e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Airton, Diego Churin e Léo Pereira.

Técnico: Anderson Gomes

Antofagasta: Ignacio González; Byron Nieto, Andrés Robles, Leandro Vega e Juan Cornejo; Federico Bravo, Marco Collao, Diego Orellana (Andrés Souper) e Jason Flores; Manuel López e Gabriel Torres.

Técnico: Juan Tolisano

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também