O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crise nos streamings

Netflix demite 150 funcionários após perder assinantes pela primeira vez em uma década

Netflix confirmou, nesta terça-feira (17/5), a demissão de 150 funcionários em algumas sedes da empresa. Segundo a plataforma de streaming, a maioria dos cortes foi nos Estados Unidos, sem revelar os outros possíveis países afetados.

Postado em 18 de maio de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

A Netflix confirmou nesta terça-feira (17/5) a demissão de 150 funcionários em algumas sedes da empresa. Segundo a plataforma de streaming, a maioria dos cortes foi nos Estados Unidos, sem revelar os outros possíveis países afetados. De acordo com informações dadas ao jornal O Estado de S. Paulo, as demissões envolveram desde assistentes até diretores e a divisão de criação de filmes e séries também teria sido atingida.

O relatório financeiro mais recente divulgado pela empresa, no final de abril deste ano (2022), revelou uma queda de mais de 200 mil assinantes na plataforma. Desde então, a Netflix afirmou que seria necessário reajustar os gastos, demitindo funcionários do site “Tudum”, voltado para os fãs.

“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis”, disse porta-voz da Netflix, em comunicado.

A queda dos números da Netflix se justificam pela retirada do serviço de streaming na Rússia, por causa da guerra, e devido a competição com outras plataformas, como a Disney +. “Nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo de diminuir o crescimento de custos como empresa”, afirmou o porta-voz.

Depois do balanço financeiro, as ações da Netflix na Bolsa de Valores caíram, resultando no corte de um terço do valor de mercado da Netflix.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também