Na estreia de Dado Cavalcanti, Vila Nova recebe a Chapecoense, no OBA
Vai começar a “era Dado Cavalcanti” no Vila Nova. Nesta quinta-feira (19), às 19h, diante da Chapecoense, o treinador faz sua estreia à frente do comando técnico do Colorado.
Vai começar a “era Dado Cavalcanti” no Vila Nova. Nesta quinta-feira (19), às 19h, diante da Chapecoense, o treinador faz sua estreia à frente do comando técnico do Colorado. E, já nesta primeira partida, o comandante deve promover mudanças em relação à escalação titular que vinha sendo utilizada por Higo Magalhães, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado (14).
Sem dar pistas do que deve mandar a campo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Dado Cavalcanti apenas disse que sua intenção com as alterações, até por conta do pouco tempo que teve para preparar o time, é dar uma evolução maior para a equipe.
“É uma estreia cercada de expectativas. Vou carregar, também, muito das condições que estavam sendo colocadas em prática no período em que o Higo (Magalhães) estava aqui. Mas, de imediato, já tentando fazer modificações que, quem sabe, podem promover uma evolução maior para a nossa equipe”, afirmou Dado Cavalcanti.
Sobre o adversário, Dado cita a experiência em jogar fora de casa e saber utilizar muito bem o equilíbrio defensivo e ofensivo, preenchendo muito bem a área adversária e surpreendendo os rivais.
“É um time que se acostumou e sabe jogar fora de casa, sabe usar bem o seu equilíbrio defensivo e sua força de contra-ataque, A Chapecoense é um time que reage muito bem, que tem jogadores que preenchem melhor a área adversária e que surpreendem como o Matheus Bianqui”, finalizou Dado.
Chapecoense
Sem vencer há três rodadas, a Chapecoense saiu da vice-liderança para a décima posição na tabela de classificação da Segundona. Com apenas um ponto conquistado e nenhum gol marcado nos últimos três jogos, a grande missão do técnico Gilson Kleina na partida diante do Colorado é colocar um ponto final nestes dois jejuns, para que o time catarinense volte a brigar na parte de cima.
Preservados nos primeiros treinamentos da semana, os laterais Fernando e Ronei, além do zagueiro Xandão participaram normalmente da última atividade antes do duelo contra o Tigre e não devem ser desfalques para Kleina. Em contrapartida, o Perotti, que desfalcou a Chape contra o Sport, na última rodada, segue como dúvida.
Histórico
A partida desta quinta-feira (19) será a terceira da história entre Vila Nova e Chapecoense. Nas duas vezes anteriores em que se enfrentaram, houve bastante equilíbrio. Cada uma das equipes venceu a partida disputada em seu estádio. Os dois únicos confrontos aconteceram em 2012, pela primeira fase da Série C daquela temporada.
No duelo do Serra Dourada, que aconteceu no dia 8 de setembro daquele ano, o Colorado, que era comandado pelo técnico Ney da Matta, bateu a Chape por 1 a 0, com gol do atacante Pedro Júnior.
Ficha técnica
Vila Nova x Chapecoense
Data: 19 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Daniel Amorim e Victor Andrade.
Técnico: Dado Cavalcanti
Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima;
Maranhão, Rodrigo Varanda e Orejuela.
Técnico: Gilson Kleina