Wellington Rato exalta evolução do Atlético e quer time buscando mais vitórias no Brasileirão
Classificado para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense já está de volta ao Brasil. No entanto, não entrará em campo neste final de semana.
Classificado para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense já está de volta ao Brasil. No entanto, não entrará em campo neste final de semana. Isso porque, a partida contra o Internacional, válida pela oitava do Campeonato Brasileiro, será realizada apenas na segunda-feira (30).
Vindo de uma vitória contra o Coritiba, na competição nacional, e do empate com a LDU, fora de casa, pela Sul-Americana, o Dragão tentará, diante do Colorado, manter o bom retrospecto desde a chegada de Jorginho, há pouco mais de uma semana.
Na visão do atacante Wellington Rato, o capricho no último detalhe, que estava faltando nos últimos jogos, foi determinante para os resultados positivos começarem a aparecer. Mesmo sem marcar gols, o jogador cita que a equipe tem apresentado uma evolução e que isso é o mais importante, pois precisa estar sempre buscando vencer, independentemente de quem marcar.
“Nós estamos criando e construindo as oportunidades. Realmente, estava faltando dar uma caprichada a mais naquele último detalhe. Mas, no último jogo, contra o Coritiba, fomos felizes e acabamos fazendo dois gols, que dão confiança para alguns jogadores. Eu também estou me cobrando para voltar a marcar e continuar ajudando a equipe. Mas acredito que, no tempo certo, vou voltar a fazer os gols. O importante é que a equipe está evoluindo e estamos sempre em busca das vitórias”, disse Wellington Rato.
Sul-Americana
Nesta sexta-feira (27), o Atlético Goianiense conhecerá, através de um sorteio, seu adversário nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O evento acontecerá às 13h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Integrante do pote 1 do sorteio, o Dragão enfrentará uma equipe do pote 2, onde estarão todos os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Apesar de ainda não saber contra quem irá jogar, o Rubro-Negro já sabe que a partida com seu mando não será no Estádio Antônio Accioly. Isso porque a praça esportiva não atende à exigência da Conmebol de, no mínimo, 20 mil lugares para a realização do confronto. Assim, o time do bairro de Campinas busca alternativas para a realização do jogo, que deve acontecer na primeira semana do mês de julho.
Uma das opções é o Serra Dourada, que, atualmente, passa por reformas. No entanto, o local também não atende uma exigência da Conmebol. Com apenas 850 lux, os refletores do estádio não chegam aos 1200 que são exigidos pela entidade. No entanto, o Atlético admite pagar a multa estipulada pela competição e realizar o duelo no Serra Dourada. Outra opção é o Mané Garrincha, em Brasília.