No Serra Dourada, Vila Nova e Grêmio fecham nona rodada da Série B com empate sem gols
O Vila Nova encerrou a nona rodada da Série B com um empate. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti ficou no 0 a 0 com o Grêmio, na tarde deste domingo (29). Com o ponto conquistado, o Tigre chegou aos nove pontos conquistados, se mantendo na zona de rebaixamento, […]
O Vila Nova encerrou a nona rodada da Série B com um empate. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti ficou no 0 a 0 com o Grêmio, na tarde deste domingo (29). Com o ponto conquistado, o Tigre chegou aos nove pontos conquistados, se mantendo na zona de rebaixamento, na décima oitava colocação.
O jogo
A última partida da nona rodada da Segundona começou a mil por hora. Logo nos primeiros segundos de jogo, Tony já teve trabalho. Villasanti recebeu na ponta direita e arriscou o chute cruzado, que acabou defendido pelo arqueiro colorado. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Gabriel Teixeira assustar o camisa 25. Depois de um erro na saída de bola da defesa do Vila Nova, a bola sobrou para o meia do Grêmio, que finalizou de longe e mandou nas mãos do goleiro vilanovense.
Na marca de sete minutos, o Tricolor Gaúcho teve uma das melhores oportunidades da primeira etapa. Sozinho, Gabriel Teixeira partiu em velocidade pelo lado esquerdo, chegou à grande área e mandou uma bomba no meio do gol. Bem colocado, Tony fez a defesa e evitou que o placar fosse aberto no Serra Dourada.
Após a chegada gremista, o confronto acabou “esfriando” e só voltou a ter emoção aos 22, quando Matheuzinho experimentou de fora da área. Porém, acabou chutando fraco, o que facilitou a defesa de Brenno. Dois minutos depois, o camisa 7 apareceu novamente. Após um cruzamento de Alex Silva, pela direita, a bola sobrou para o atacante colorado, que mandou por cima da meta defendida por Brenno.
Na etapa complementar, o filme dos primeiros minutos de bola rolando se repetiu. Mas, dessa vez, com outros personagens. O Tigre foi quem apareceu no ataque. Pablo Dyego recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado. Brenno defendeu e, no rebote, Daniel Amorim cabeceou. Em cima da linha, Bruno Alves evitou o que seria o tento colorado.
Na marca de 22, veio a resposta gaúcha. Em um rápido contra-ataque, Janderson serviu Gabriel Teixeira, que percebeu a chegada de Bitello. O meia rolou para trás e o volante completou, mandando uma bomba, que passou muito perto de Tony.
Nos minutos finais, as equipes seguiram buscando o gol, mas sem sucesso. O empate sem gols foi mesmo o resultado final do duelo no Serra Dourada.
Ficha técnica
Vila Nova 0x0 Grêmio
Data: 29 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Zioli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano (Rafael Donato) e Bruno Collaço; Rafinha (Pedro Bambu), Pablo Roberto (Ralf) e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.
Técnico: Dado Cavalcanti
Grêmio: Brenno; Rodrigues (Elias), Pedro Geromel e Bruno Alves; Mateus Sarará (Jhonata Varela), Villasanti, Bitello, Nicolas, Campaz (Janderson)e Gabriel Teixeira (Benítez); Diego Souza (Elkeson).
Técnico: Roger Machado