Atlético Goianiense visita o Internacional e tenta manter o bom momento
Vindo de uma semana onde conquistou sua primeira vitória na Série A e garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense tenta manter o bom momento.
Vindo de uma semana onde conquistou sua primeira vitória na Série A e garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense tenta manter o bom momento. Às 20h desta segunda (30), o time comandado pelo técnico Jorginho tenta embalar de vez no Brasileirão. Fora de casa, o Dragão encara o Internacional, que não vence há quatro rodadas.
Buscando dar sequência ao bom momento atleticano, Jorginho não terá o volante Édson à sua disposição. Isso porque, diante do Coritiba, na última rodada, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Seu substituto deve ser Baralhas, que marcou o gol do empate rubro-negro contra a LDU, na terça-feira (24).
Jorginho deve promover mais alterações no onze inicial do Rubro-Negro. No ataque, Airton e o argentino Diego Churín, que entraram bem no duelo pela Copa Sul-Americana, devem ganhar uma oportunidade no time titular. Assim, Wellington Rato, que vinha fazendo a função de centroavante, deve ser deslocado para o lado. Outra opção do comandante é Luiz Fernando, que não estava inscrito na competição internacional e volta a ser opção.
Internacional
Para o confronto desta segunda-feira (30), o técnico Mano Menezes terá cinco desfalques. Por suspensão, o Colorado não terá o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Já o também zagueiro Rodrigo Moledo, o meia Maurício, e os atacantes Alemão e Boschilia estão entregues ao departamento médico e também não enfrentarão o Dragão. Por opção técnica, Paulo Victor, Thauan Lara, Matheus Dias, Liziero, Bruno Gomes, Lucas Ramos e Gustavo Maia também não foram relacionados.
Histórico
Esta será a décima quinta vez na história que Internacional e Atlético Goianiense se enfrentarão. Com sete vitórias, quem mais levou a melhor foram os gaúchos. Os goianos ganharam em duas oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outros cinco jogos. No último encontro, o Dragão levou a melhor. Pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, o Rubro-Negro derrotou o Colorado, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1. Baralhas e Janderson marcaram os gols do triunfo atleticano.
Ficha técnica
Internacional x Atlético-GO
Data: 30 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez (Kaique Rocha) e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
Técnico: Mano Menezes
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Diego Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho