sábado, 29 de agosto de 2026
Transtornos

Inauguração do Viaduto Iris Rezende é novamente adiada

De acordo com a Seinfra, será “necessário dias a mais para a conclusão completa do complexo do viaduto da perimetral com todo o seu entorno”

Rodrigo Melopor em

Prevista para ser inaugurado hoje (31/5), a entrega do Viaduto Iris Rezende, que leva o nome do ex-governador de Goiás, foi novamente adiada. A obra fica na Região Norte de Goiânia, entre o cruzamento das avenidas Goiás e Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, e faz parte do corredor BRT Norte-Sul.

Há sete meses, a entrega de parte do trecho II do corredor BRT Norte-Sul, que tem aproximadamente cinco quilômetros entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal da Rodoviária, estava prevista para o dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia. No entanto, a cabeceira do viaduto sofreu um rebaixamento 12 dias antes, o que levou a gestão municipal a decidir prorrogar a inauguração.

Sobre o novo adiamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou ao O Hoje que o Consórcio BRT Norte-Sul iniciou os serviços da saída que vai para a Avenida Perimetral ontem (23). Após isso, com previsão inicial de nove dias de execução, quando começou a escavação, os engenheiros perceberam que “a umidade do material está muito elevada, fazendo com que a atividade de regularização de subleito – que necessita da umidade ótima, conforme normas – demorasse mais que o previsto inicial”.

Por essa razão, serão “necessários dias a mais para a conclusão completa do complexo do viaduto da perimetral com todo o seu entorno”. A data para que a obra seja concluída foi remarcada para o dia 31, sem a finalização da alça de acesso à Avenida Perimetral Norte. Somente no dia 9 de junho estará “pronto para liberação total do tráfego, com sinalização”, concluiu a nota da Seinfra.

Obra

O trecho II do BRT-Norte-Sul, que compreende a região do Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, teve início das obras em junho de 2015, sete anos atrás.

O corredor tem 13 mil metros quadrados e está em uso parcial com linhas de ônibus convencionais, além de área de manobras, plataforma dos ônibus, pátio de estacionamento e o Terminal Rodoviária. O espaço conta com uma área de cobertura de 5 mil m², com 2.300 m2 de área de plataforma, para ônibus comuns e para os veículos do BRT.

O corredor do BRT é exclusivo para os ônibus, mas no elevado poderão transitar não só os do transporte coletivo como também os veículos particulares. Nesse espaço, os motoristas e motociclistas vão encontrar em ambos os sentidos seis pistas, sendo duas exclusivas para o BRT. (Especial para O Hoje)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

abelhas

SUSTO

Cerca de 40 pessoas são atacadas por abelhas em Piracanjuba

Vítimas estavam em uma área rural do município quando foram surpreendidas pelo enxame durante a t...
Primeira mesquita de Goiânia é inaugurada no Centro; veja como é o espaço

Templo religioso

Primeira mesquita de Goiânia é inaugurada no Centro; veja como é o espaço

Mesquita Al Taubah substitui espaço improvisado e passa a receber a comunidade muçulmana na regiã...
dengue aedes aegypti

mosquito da dengue

Goiás registra avanço da dengue e alta de 388% nos casos de chikungunya em 2026

Estado contabilizou 83,8 mil casos confirmados de dengue no primeiro semestre, enquanto circulação...
aedes aegypti

SAÚDE E TECNOLOGIA

Goiânia tem o melhor desempenho em estudo que usa IA para prever picos de dengue

Modelo de inteligência artificial desenvolvido por pesquisadores da Unesp conseguiu identificar ten...
Candidatos ao Governo de Goiás focam em trajetória no 1º programa eleitoral de TV

Eleições 2026

Candidatos ao Governo de Goiás focam em trajetória no 1º programa eleitoral de TV

Primeira inserção nas TVs e rádios serviu como um perfil dos postulantes ao Palácio das Esmerald...
Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Impasse

Médicos da rede municipal de Goiânia avaliam possibilidade de greve

Categoria realiza assembleia neste domingo (31) para decidir os próximos passos da mobilização co...
Mendanha diz que “inexperiência” de Gracinha contribuiu para crise na base

Fogo Amigo

Mendanha diz que “inexperiência” de Gracinha contribuiu para crise na base em Goiás

Tensão entre senatoriáveis na chapa do governador Daniel Viela (MDB) escalou nos últimos dias ap�...
El Niño

Meio ambiente

União anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão para enfrentar efeitos do El Niño

Plano reúne governo federal, Estados e municípios do Centro-Oeste em ações contra seca, incêndi...