O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Doenças

Saúde descarta caso suspeito de sarampo em bebê de 9 meses em Trindade

Segundo o órgão, o caso foi descartado juntamente com a de uma criança de 5 anos, localizado em Valparaíso de Goiás.

Postado em 3 de junho de 2022 por Victória Vieira

A Secretária Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), divulgou o laudo na quinta-feira (2/6), da suspeita do caso de sarampo em um bebê com 9 meses, residente no município de Trindade, Goiás. Segundo o órgão, o caso foi descartado juntamente com a de uma criança de 5 anos, localizado em Valparaíso de Goiás. A suspeita estava sendo monitorada desde semana passada e felizmente os resultados deram negativos.

A Suvisa, Superintendência de Vigilância em Saúde, fez um relatório que deu indícios negativos da doença. Os exames foram feitos pela Dr. Giovanni Cysneiros. Ela trabalha no Laboratório de Saúde Pública, responsável pela realização do teste.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, Gerência de Vigilância Epidemiológico de Doenças Transmissíveis e da Coordenação das Doenças Imunopreviníveis e Respiratórias da Secretaria Estadual de Saúde, a rubéola também foi descartada pelos resultados.

De acordo com a prefeitura de Trindade, o bebê foi imunizado com a tríplice viral no final do mês de abril, e não tinha viajado ou tido contato com casos suspeitos de sarampo, porém, ele estava apresentando sintomas como: tosse, febre e manchas persistindo por mais de 25 dias. Os últimos casos da doença registrados foram em 2020. Em compensação, neste ano e ano passado, não foram confirmados nenhuma suspeita de casos da doença.

As campanhas de vacinação em Goiás continuam até o dia 10 de junho. A Prefeitura de Trindade está intensificando a atualização do cartão vacinal, oferecendo os imunizantes para cada grupo nas UBS do município. As vacinas são tanto para a prevenção do Sarampo, quanto contra a Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também