Com casa cheia, Atlético Goianiense recebe o Corinthians, no Antônio Accioly
Depois de dois jogos como visitante, sendo um deles pela Copa Sul-Americana, onde se garantiu nas oitavas de finais da competição internacional, o Atlético Goianiense volta a atuar em seus domínios. Neste sábado (4), às 20h30, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly. Sem perder desde que o novo […]
Depois de dois jogos como visitante, sendo um deles pela Copa Sul-Americana, onde se garantiu nas oitavas de finais da competição internacional, o Atlético Goianiense volta a atuar em seus domínios. Neste sábado (4), às 20h30, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly.
Sem perder desde que o novo comandante assumiu o clube, o Dragão vai em busca de sua segunda vitória como mandante e tenta deixar a zona de rebaixamento. Para escalar o Rubro-Negro, Jorginho terá duas novidades. Suspenso, o lateral-direito Hayner dará lugar ao volante Edson Fernando, que será improvisado na posição. Na zaga, o também volante Édson, que cumpriu suspensão automática contra o Inter, entra no lugar de Wanderson, que fica como opção no banco de reservas. Em contrapartida, o lateral-direito Dudu segue entregue ao departamento médico.
Casa cheia
Na quinta-feira (2), um dia após o início da venda dos ingressos, o Dragão informou, através de suas redes sociais, que todas as entradas para a partida foram vendidas. Os primeiros bilhetes a se esgotarem foram os dos visitantes. No total, 3 mil tíquetes foram colocados à venda para a torcida do Corinthians, que comprou tudo nas primeiras horas. Ao todo, foram vendidos 12.089 ingressos.
Corinthians
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o português Vítor Pereira terá cinco desfalques. Na defesa, o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor, ambos com entorses no tornozelo direito, no meio Willian, com um trauma no tornozelo direito, e, no ataque, Jô, com um trauma na perna esquerda. Ambos estão entregues ao departamento médico alvinegro e nem vieram para Goiânia.
De última hora, o zagueiro Raul Gustavo, que seria titular diante do Dragão, testou positivo para a Covid-19 e também está fora de combate. O defensor encontra-se assintomático e seguirá os protocolos recomendados pelo clube, ficando fora da partida e dos próximos treinamentos. Por opção, o meia-atacante Luan também ficou fora dos relacionados.
Histórico
A partida deste sábado (4) será a décima sétima da história entre Atlético Goianiense e Corinthians. E nos 16 jogos anteriores, há bastante equilíbrio. Com seis triunfos, a equipe paulista foi quem mais venceu. O Dragão conquistou uma vitória a menos. Além disso, os clubes empataram em outras cinco partidas.
O último encontro aconteceu em setembro do ano passado. Pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, o Rubro-Negro ficou em 1 a 1 com o Alvinegro, no Estádio Antônio Accioly. Naquela oportunidade, o atacante Zé Roberto marcou o gol atleticano.
Ficha técnica
Atlético-GO x Corinthians
Data: 4 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético-GO: Ronaldo; Edson Fernando, Ramon Menezes, Édson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e Airton.
Técnico: Jorginho
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Técnico: Vítor Pereira