Em situação crítica, Vila Nova recebe o Brusque, no OBA
Depois de três empates seguidos, o Vila Nova segue em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.
Depois de três empates seguidos, o Vila Nova segue em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. E, nesta terça-feira (7), o Tigre terá pela frente um adversário que se encontra na mesma situação que ele. Na parte de baixo da tabela. Às 19h, o Colorado recebe, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe do Brusque, que possui os mesmos 10 pontos do time vilanovense.
Para o comandante colorado, a partida é uma grande oportunidade do Vila Nova deixar a zona de rebaixamento da Segundona e começar a pensar em algo melhor dentro do torneio nacional. Segundo Dado, pelo fato de o campeonato estar muito parelho, qualquer vitória pode fazer uma diferença muito grande na classificação.
“Temos pela frente uma grande oportunidade de construirmos um bom jogo, uma boa vitória, de sairmos da zona de rebaixamento e pensar em almejar coisas melhores na competição. Temos um jogo em casa, contra um concorrente direto, que está à frente da gente, mas que podemos ultrapassar na tabela de classificação. Pelo nivelamento do campeonato, três pontos fazem muita diferença, então é uma grande chance”, disse Dado Cavalcanti.
Desfalques
Cinco jogadores desfalcarão o Vila Nova nesta terça-feira (7). Além do atacante Victor Andrade, que rompeu o ligamento e está fora da temporada, Dado Cavalcanti não terá os laterais Alex Silva e Willian Formiga e o zagueiro Alisson Cassiano, entregues ao departamento médico. Em fase de transição, o atacante Diego Tavares também não deve jogar.
Brusque
Para o confronto desta terça-feira (7), a principal novidade é que o técnico Luan Carlos contará com o retorno do lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Náutico, na última rodada. Com os mesmos 10 pontos do Vila Nova, o Brusque está, no momento, fora do Z4. No entanto, ao fim da rodada, pode acabar no grupo dos quatro últimos colocados.
Histórico
Esta será a quinta vez na história que Vila Nova e Brusque se enfrentarão. Com duas vitórias, os catarinenses foram quem mais triunfaram. O Colorado venceu uma vez. Além disso, empataram em outra oportunidade. O último encontro aconteceu no ano passado. Pela Série B daquela temporada, o Tigre triunfou, fora de casa, por 3 a 2. Clayton, duas vezes, e Diego Tavares fizeram os gols vilanovenses naquela noite de 24 de outubro.
Ficha técnica
Vila Nova x Brusque
Data: 7 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.
Técnico: Dado Cavalcanti
Brusque: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Junior Todinho, Alex Ruan e Alex Sandro.
Técnico: Luan Carlos