Artista goianos serão promovidos em grafites e pinturas nos espaços públicos da cidade
Os artistas interessados devem participar do projeto podem se manifestar pelo Credenciamento de Artistas, divulgados na última sexta-feira (10/06).
O Complexo Viário Jamel Cecílio e do Viaduto Iris Rezende Machado, estão sendo reconhecidos por cores e formas excêntricos diferente de outras obras similares pelas ruas da capital. Nas artes estará a representação de artistas goianos em grafites e pinturas. O projeto faz parte da Arte Urbana, promovido pela Prefeitura de Goiânia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O objetivo da iniciativa é de estampar estruturas físicas municipais como viadutos, pontes, corredores, praças e parques com obras de grafite e pinturas diversas. Os novos espaços devem ilustrar pinturas pela relação de estudos da pasta, a partir da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o projeto contribui artisticamente com a estética das obras, e colocará a arte visivelmente para quem passa pelos locais e vai ao encontro da política de valorização da cultura local e história da arte urbana.
“Goiânia é uma galeria de arte a céu aberto, pois, além de sermos o segundo conjunto arquitetônico em estilo Art Déco do mundo, temos pinturas expostas em prédios do Centro, Jardim Goiás, Setor Sul, então, por que não valorizá-las em nossas obras, parques e praças públicas?”, argumentou sobre as artes espalhadas pela capital.
No último sábado, a Prefeitura de Goiânia anunciou um projeto para revitalizar o Beco da Codorna. O local está previsto para ganhar uma nova iluminação, melhorias no asfalto e outros benefícios.
Os artistas interessados em participar do projeto podem se manifestar pelo Credenciamento de Artistas, divulgado na última sexta-feira (10/06). É preciso preencher o cadastro e indicar a área de atuação, incluindo o portfólio com artes produzidas, para que possam verificar o trabalho do artista.