quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Graça

Bolsonaro diz que vai estudar indulto a Allan dos Santos

Bolsonaro diz que vai propor que sua equipe estude a concessão de um indulto para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido nos Estados Unidos depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro de 2021. À época, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do comunicador e que […]

Francisco Costapor em

Bolsonaro diz que vai propor que sua equipe estude a concessão de um indulto para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido nos Estados Unidos depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro de 2021. À época, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do comunicador e que o Ministério da Justiça fizesse a extradição dele.

Seria o segundo indulto de Bolsonaro, caso este se confirmasse. Em 21 de abril, ele concedeu a graça a Daniel Silveira um dia após o STF condenar o deputado federal a 8 anos e 9 meses por declarações contra ministros da corte.

Em relação a Allan, na segunda-feira (13) ele disse a jornalistas que o questionaram sobre a possibilidade: “Eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada.”

Ainda segundo o presidente, “no caso Daniel (…), eu não queria em sendo do Supremo receber aquelas críticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão. Muito menos 9 anos de cadeia, começar em regime fechado, cassar mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus…”

Bolsonaro afirmou, também, que não encontrou com Allan dos Santos nos EUA. Caso tivesse visto, contudo, o cumprimentaria, pois não o vê como criminoso.

O blogueiro é investigado no STF no âmbito do inquérito das fake news e no das milícias digitais antidemocráticas. Desde julho de 2021 ele está fora do Brasil, quando começou a ser alvo de buscas e apreensões.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Bolsonaro

Veja também

Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

POLÍTICA

Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

Governadora destaca novo centro de referência para crianças autistas e afirma que modelo será amp...
Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

"Parabéns por essa conquista"

Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

Zohan Mamdani (Democrata) citou que os trabalhadores americanos lutaram por décadas pelo direito e ...
Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

Eleições 2026

Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

TSE também veda publicações e republicações de novos conteúdos produzidos ou alterados por int...
Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

ELEIÇÕES 2026 | GDF | Economia

Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

Em reunião com representantes do setor de combustíveis no Park Way, candidata também relacionou a...
Petição por checagem ao vivo no debate entre Lula e Flávio Bolsonaro supera 1 milhão de assinaturas

ELEIÇÕES 2026

Petição por checagem ao vivo no debate entre Lula e Flávio Bolsonaro supera 1 milhão de assinaturas

Petição pede que emissora verifique declarações de Lula e Flávio Bolsonaro durante confronto de...
Flávio e Lula

Eleições 2026

Lula tem chance de virar disputa com Flávio no 2° turno? Analistas avaliam

Pesquisa Quaest mostra o senador do PL com 45% das intenções de voto, contra 44% do petista que te...
O que Flávio e Lula devem fazer (eleição de 2022 foi decidida na bala)

OPINIÃO

O que Flávio e Lula devem fazer (eleição de 2022 foi decidida na bala)

É impossível dizer com qualquer grau de certeza quem vai ganhar a eleição presidencial, pois as ...
TSE avalia suspender canais políticos do WhatsApp perto do segundo turno

ELEIÇÕES 2026

TSE avalia suspender canais políticos do WhatsApp perto do segundo turno

Minuta propõe desativar canais com mais de 200 mil seguidores por 72 horas ao redor da votação; s...