Suspeito de golpe em supostos processos de adoção de crianças ucranianas é preso
A Polícia Civil (PCGO) prendeu um homem suspeito de enganar uma vítima do interior de Goiás com a promessa de facilitar supostos processos de adoção de crianças ucranianas órfãs em decorrência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Segundo o Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais […]
A Polícia Civil (PCGO) prendeu um homem suspeito de enganar uma vítima do interior de Goiás com a promessa de facilitar supostos processos de adoção de crianças ucranianas órfãs em decorrência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Segundo o Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), o suspeito faturou quase 2 mil euros com o golpe.
Ele foi detido após expedição de mandado de prisão preventiva no Pará, no âmbito da Operação Órfãos de Guerra, na tarde da última quarta-feira (15). A cidade não foi informada, mas os agentes contaram com apoio da Polícia Civil daquele Estado.
O homem será apresentado nesta segunda-feira (20), às 10h30, na DEIC, no setor Cidade Jardim, em Goiânia. Na ocasião, o delegado Paulo Ludovico dará mais detalhes sobre o caso.
A imagem do investigado foi divulgada pela Polícia Civil por causa da supremacia do interesse em detrimento do particular, uma vez que outras pessoas podem ter sido vítimas dele.