quarta-feira, 19 de agosto de 2026
Assassinato

Morre idoso baleado dentro de farmácia em Goiânia; suspeito é servidor da SMM de Goiânia

O suspeito de efetuar o crime, foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia

Rodrigo Melopor Rodrigo Melo em

João do Rosário Leão, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (27/6), após receber pelo menos dois tiros dentro de uma farmácia no Setor Bueno, em Goiânia. Um servidor municipal e namorado de uma das filhas do idoso é o principal suspeito do crime.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem.invade uma farmácia e atira contra o idoso, que estava sentado nos fundos do estabelecimento. O suspeito foi inicialmente identificado como sendo Felipe Gabriel Jardim, servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia. As imagens mostram que, após o suspeito atirar, Rosário cai ao chão e o homem pula no balcão e continua atirando.

Rosário era policial civil aposentado e chegou a ser levado em uma maca para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que fica próximo do estabelecimento. O hospital informou que a vítima foi baleada na cabeça e chegou ao local em estado grave. O óbito foi confirmado às 13h03.

Motivo

No fim de semana, Felipe Gabriel Jardim teria ameaçado matar toda família após uma discussão, relatou uma das filhas da vítima. Ela afirmou que nesta segunda-feira (27), a família registrou boletim de ocorrência por causa das ameaças, o que deve ter revoltado o suspeito.

Testemunhas relataram que ouviram uma mulher gritando, logo em seguida viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, mas o suspeito já tinha fugido.

Cargo público

Felipe Gabriel Jardim foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na SMM de Goiânia. Em nota, a pasta lamentou o crime, confirmou a nomeação e informou que ele “será exonerado imediatamente”.

Também em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) já instaurou um inquérito e trabalha na elucidação do crime. A corporação apontou que o autor já foi identificado e que diligências estão sendo feitas para localizá-lo. A PC ainda lamentou a morte do policial civil aposentado.

“Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com todos os amigos e familiares por esta perda e reitera seu compromisso na investigação e resolução do crime praticado contra o policial”, descreveu a nota.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Suspeito de matar três em chacina de Goiatuba recebe alta e vai para presídio

CRIME PROVOCADO POR CIÚMES

Suspeito de matar três em chacina de Goiatuba recebe alta e vai para presídio

Leonardo José de Araújo, de 43 anos, estava internado em Goiânia desde o fim de julho, após ser ...
Operação da PCDF mira grupo suspeito de roubos, furtos e tráfico em Brasília

Operação Ocultos

Operação da PCDF mira grupo suspeito de roubos, furtos e tráfico em Brasília

Investigação aponta atuação em roubos, furtos, receptação e tráfico de drogas; três pessoas ...
Mega-sena

Concurso 3046

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 50 milhões

Concurso 3.046 não teve ganhador na faixa principal; novas apostas podem ser feitas para o sorteio ...
Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos no Paraná

Tragédia no Trânsito

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos no Paraná

Colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19), na BR-373, em Ipiranga; micro-ônibus trans...
Suspeitos se passam por policiais para matar homem dentro de casa em Goiânia

Operação Engodo

Suspeitos se passam por policiais para matar homem dentro de casa em Goiânia

Operação cumpre 12 medidas cautelares em Goiás e no Rio de Janeiro e investiga crime motivado por...
lei seca

MUDANÇAS

Lei Seca terá novas regras em todo o Brasil e fiscalização será ampliada

Regras aprovadas pelo Contran incluem reteste do bafômetro e exames para detectar drogas
Quarta (19) começa amena, mas calor de 32°C toma conta de Goiânia

PREVISÃO DO TEMPO

Quarta (19) começa amena, mas calor de 32°C toma conta de Goiânia

Capital terá diferença de 13°C entre mínima e máxima nesta quarta-feira (19), enquanto umidade ...
Prefeitura em Goiás abre concurso com 320 vagas

Concurso Público

Prefeitura em Goiás abre concurso com 320 vagas

Os salários chegam a R$ 3.847,97, e as inscrições serão feitas pela internet entre 20 de setembr...