Cerca de 36 mil soldados russos morreram na guerra, diz Ucrânia
Estimativa foi divulgada pelo Escritório Geral das Forças Armadas Ucranianas
Segundo um balanço divulgado pelo Escritório Geral das Forças Armadas Ucranianas (UAF), cerca de 36 mil soldados russos já morreram em combate no país desde o início da guerra, em fevereiro desse ano. O balanço também aponta que a Rússia já perdeu mais de 2.600 veículos de guerra.
De acordo com dados da UAF, apenas nas últimas 24 horas as tropas russas tiveram perdas severas em Slovyansk e na região de Donetsk, devido à investidas do exército ucraniano.
O exército ucraniano também abateu 144 misseis que tinham como destino a cidade de Dnipro no início da manhã desta terça-feira (5/7). A cidade, junto a Donestk, se tornou um grande alvo para os russos após a tomada de Luhansk. A vila de Kremenchuk também está sob ataque.
De acordo com estimativas internacionais e da UAF, o Kremlin posicionou poderosos sistemas de mísseis antiaéreos e antinavios na Ilha da Cobra. O comunicado disse que os ataques ucranianos destruíram um sistema antiaéreo S-300 Pantsir-S1, três obuses, três veículos, causando pelo menos 40 vítimas e queimaram um depósito de armazenamento de combustível.
A ilha foi intensamente disputada por ambos os lados, com a Ucrânia realizando grandes ataques aos ocupantes russos nos últimos quatro meses.