O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Conflito

Ataque russo a prédio de Donestk deixa ao menos 28 mortos, dizem autoridades

Míssil atingiu um edifício residencial na cidade de Chasiv Yar, na região de Donetsk.

Redaçãopor Redação em 11 de julho de 2022

Um ataque russo a um prédio residencial na região de Donetsk, leste da Ucrânia, matou ao menos 28 pessoas. Segundo o Serviço de Situações de Emergência ucraniano, 9 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

O governador regional de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse em mensagem no Telegram que o prédio, de quatro andares, foi atingido por um míssil russo Uragan.

Nos últimos dias, ataques russos também foram relatados em Kharkiv, cidade no nordeste da Ucrânia, onde uma “escola” e uma casa foram atingidas, uma pessoa ficou ferida. As informações foram confirmadas pelo governador regional Oleh Sinehubov, também pelo Telegram.

Autoridades militares ucranianas disseram que a Rússia estava realizando ataques a oeste da cidade de Lysychansk e que os próximos alvos seriam Sloviansk e Kramatorsk.

Donetsk e Lugansk são duas regiões separatistas pró-Rússia que Moscou reconheceu como repúblicas independentes antes de invadir a Ucrânia, em 24 de fevereiro deste ano.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que as suas forças atacaram a base na zona de Chasiv Yar com armas terrestres de alta precisão, que também “resultou na eliminação de mais de 300 nacionalistas”. Segundo o Kremlin, uma base militar ucraniana foi destruída na zona de Chasiv Yar, mas as fontes não especificaram se a ofensiva se trata do mesmo ataque.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também