O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Brasileiro

Classificados na Copa do Brasil, Atlético e Fortaleza duelam pelo Brasileiro, onde tentam respirar

Depois da histórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde deixou o arquirrival Goiás pelo caminho, o Atlético Goianiense “troca o chip” e volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem um compromisso neste domingo (17).

Postado em 17 de julho de 2022 por Breno Modesto

Depois da histórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde deixou o arquirrival Goiás pelo caminho, o Atlético Goianiense “troca o chip” e volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem um compromisso neste domingo (17). Às 18h, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Fortaleza, no Estádio Antônio Accioly.

O confronto coloca frente a frente duas equipes que se garantiram nas quartas da Copa do Brasil, mas que não vivem dias tão bons no Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro é o décimo oitavo colocado, com 17 pontos conquistados, o Leão do Pici é o último, com apenas 11 pontos.

Retornos

O técnico Jorginho não poderá repetir a escalação que usou na última quarta-feira (13) para derrotar o Goiás, fora de casa, pela Copa do Brasil. Isso porque o lateral-direito Hayner recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Brasileirão e terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar, entra Dudu, que está recuperado de lesão e que ficou como opção no banco de reservas diante do Esmeraldino. Já o zagueiro Ramon, que machucou o tendão de Aquiles na última quarta (13), aguarda o resultado de exames para saber quando poderá voltar aos gramados.

Em contrapartida, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Churín, que não estiveram à disposição contra o Goiás, devem retornar ao time titular. Enquanto o volante teve de cumprir suspensão automática, o atacante argentino ficou de fora por já ter defendido outra equipe na Copa do Brasil.

Fortaleza

Para enfrentar o Atlético Goianiense, neste domingo (17), o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter três desfalques. Expulso contra no clássico contra o Ceará, disputado no dia 1º de junho, válido pela terceira rodada do Brasileirão, o volante Felipe foi punido com dois jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Como já cumpriu um, precisará ficar de fora de outro. Além dele, o também volante Tinga e o atacante Robson estão entregues ao departamento médico. O atacante iniciou o período de transição na semana passada.

Histórico

O confronto deste domingo (17) será o décimo primeiro da história entre Atlético Goianiense e Fortaleza. Com seis vitórias, quem mais venceu foi o Dragão. O Leão do Pici levou a melhor em duas oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras duas partidas.

O último jogo entre os clubes aconteceu no ano passado. Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor, em plena Arena Castelão, por 3 a 0. Na oportunidade, Felipe, contra o próprio patrimônio, Baralhas e Brian Montenegro fizeram os gols do triunfo atleticano.

Ficha técnica

Atlético-GO x Fortaleza

Data: 17 de julho de 2022

Horário: 18h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Airton (Luiz Fernando), Churín e Wellington Rato.

Técnico: Jorginho

Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Romarinho e Moisés.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também