Classificados na Copa do Brasil, Atlético e Fortaleza duelam pelo Brasileiro, onde tentam respirar
Depois da histórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde deixou o arquirrival Goiás pelo caminho, o Atlético Goianiense “troca o chip” e volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem um compromisso neste domingo (17).
Depois da histórica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde deixou o arquirrival Goiás pelo caminho, o Atlético Goianiense “troca o chip” e volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem um compromisso neste domingo (17). Às 18h, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Fortaleza, no Estádio Antônio Accioly.
O confronto coloca frente a frente duas equipes que se garantiram nas quartas da Copa do Brasil, mas que não vivem dias tão bons no Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro é o décimo oitavo colocado, com 17 pontos conquistados, o Leão do Pici é o último, com apenas 11 pontos.
Retornos
O técnico Jorginho não poderá repetir a escalação que usou na última quarta-feira (13) para derrotar o Goiás, fora de casa, pela Copa do Brasil. Isso porque o lateral-direito Hayner recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Brasileirão e terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar, entra Dudu, que está recuperado de lesão e que ficou como opção no banco de reservas diante do Esmeraldino. Já o zagueiro Ramon, que machucou o tendão de Aquiles na última quarta (13), aguarda o resultado de exames para saber quando poderá voltar aos gramados.
Em contrapartida, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Churín, que não estiveram à disposição contra o Goiás, devem retornar ao time titular. Enquanto o volante teve de cumprir suspensão automática, o atacante argentino ficou de fora por já ter defendido outra equipe na Copa do Brasil.
Fortaleza
Para enfrentar o Atlético Goianiense, neste domingo (17), o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter três desfalques. Expulso contra no clássico contra o Ceará, disputado no dia 1º de junho, válido pela terceira rodada do Brasileirão, o volante Felipe foi punido com dois jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Como já cumpriu um, precisará ficar de fora de outro. Além dele, o também volante Tinga e o atacante Robson estão entregues ao departamento médico. O atacante iniciou o período de transição na semana passada.
Histórico
O confronto deste domingo (17) será o décimo primeiro da história entre Atlético Goianiense e Fortaleza. Com seis vitórias, quem mais venceu foi o Dragão. O Leão do Pici levou a melhor em duas oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras duas partidas.
O último jogo entre os clubes aconteceu no ano passado. Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor, em plena Arena Castelão, por 3 a 0. Na oportunidade, Felipe, contra o próprio patrimônio, Baralhas e Brian Montenegro fizeram os gols do triunfo atleticano.
Ficha técnica
Atlético-GO x Fortaleza
Data: 17 de julho de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Airton (Luiz Fernando), Churín e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho
Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Romarinho e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda