Mulher é presa em Itumbiara por recrutar “mulas”para tráfico de drogas internacional
Na manhã dessa quinta-feira (21/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão, que investigou uma mulher suspeita de ser responsável por um esquema de recrutamento de “mulas” para o tráfico internacional de drogas. A mulher foi presa nesta manhã em Itumbiara (GO). A investigada tinha como objetivo recrutar e preparar a “mula”. Ela auxiliava em […]
Na manhã dessa quinta-feira (21/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conexão, que investigou uma mulher suspeita de ser responsável por um esquema de recrutamento de “mulas” para o tráfico internacional de drogas. A mulher foi presa nesta manhã em Itumbiara (GO).
A investigada tinha como objetivo recrutar e preparar a “mula”. Ela auxiliava em todo o processo logístico; obtenção de passaportes, compra das passagens aéreas e até organização das malas e roupas que as “mulas” vestiriam. Todas as malas e roupas eram adaptadas de forma que pudessem esconder as drogas em compartimentos secretos.
A ação criminosa constituía em sair de Itumbiara (GO) até a cidade de São Paulo e de lá pegar voos que embarcariam para várias cidades europeias. Outra suspeita de integrar o esquema, anteriormente condenada pelo crime de tráfico e foragida da justiça, foi presa em flagrante, quando tentava embarcar com cerca de 2kg cocaína para Portugal.
Lembrando que, O Relatório Mundial sobre Drogas 2021, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) mostrou que cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no ano de 2020, enquanto mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso de drogas