sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Diplomacia

EUA está “considerando seriamente” incluir Rússia em lista de países terroristas

A declaração foi dada pela embaixadora do país na Ucrânia, Bridget Brink, em entrevista a uma rádio local.

Redação O Hojepor em

Os Estados Unidos (EUA), está “considerando seriamente” incluir a Rússia na lista de países que financiam terrorismo. A declaração foi dada pela embaixadora do país na Ucrânia, Bridget Brink, em entrevista a uma rádio local.

Segundo Brink, a questão requer uma análise cuidadosa de acordo com as leis americanas. Ela acrescentou que os EUA continuarão responsabilizando a Rússia por suas ações na Ucrânia.

Brink observou que, juntamente com parceiros e aliados de todo o mundo, os Estados Unidos impuseram sanções, “sem precedentes” em seu alcance e profundidade, e continuarão a fazê-lo no futuro. Ela enfatizou que a Rússia foi cortada do financiamento por instituições financeiras internacionais, impedida de usar fundos congelados de seu Banco Central para pagar a dívida pública.

Washington usa todos os meios disponíveis que seriam aplicados a qualquer país patrocinador do terrorismo, segundo a embaixadora. No entanto, a questão de anunciar tal designação também é levada a sério.

Conforme relatado pelo Ukrinform, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, apoiou o apelo da Ucrânia ao Congresso para reconhecer a Rússia como um estado patrocinador do terrorismo e chamou o presidente do país, Vladmir Putin, de covarde.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

presidente-russia-putin

Rússia

Partido de Putin conquista recorde de cadeiras na Duma em eleição na Rússia

Rússia Unida terá 349 dos 450 assentos do Parlamento; 46 veteranos da guerra na Ucrânia também f...
Abbas acusa Israel de “guerra genocida” em discurso remoto na ONU

Palestina x Israel

Abbas acusa Israel de “guerra genocida” em discurso remoto na ONU

Presidente da Autoridade Palestina teve visto negado pelos EUA e defendeu solução de dois Estados ...
Avião usado na captura de Maduro participa de exercício no Brasil

Exercício Conjunto Tápio 2026

Avião usado na captura de Maduro participa de exercício no Brasil

HC-130J Combat King II está na Base Aérea de Campo Grande para treinamento conjunto com a FAB
Juiz derruba veto de Trump e manda devolver acesso de três veículos de comunicação à Casa Branca

ACESSO IMEDIATO

Juiz derruba veto de Trump e manda devolver acesso de três veículos de comunicação à Casa Branca

CNN, MS NOW e Politico tiveram credenciais retiradas após presidente acusá-los de publicar notíci...
Espanha pune maus-tratos a cães e gatos com multas de até R$ 1 milhão

É LEI!

Espanha pune maus-tratos a cães e gatos com multas de até R$ 1 milhão

Lei proíbe o uso de animais em lutas, rifas, trabalhos excessivos e propagandas que provoquem medo ...
Presidente do Irã acusa EUA e Israel de terrorismo durante discurso na ONU

ASSEMBLEIA DA ONU

Presidente do Irã acusa EUA e Israel de terrorismo durante discurso na ONU

Em discurso na Assembleia Geral, Masoud Pezeshkian mostrou fotos de crianças mortas em escola e dis...
EUA abrem vaga para professor de português do Brasil em base da Força Aérea, três semanas antes da eleição brasileira

POLÍTICA

EUA abrem vaga para professor de português do Brasil em base da Força Aérea, três semanas antes da eleição brasileira

Aulas serão para militares e profissionais do governo dos Estados Unidos, entre outubro e novembro
trump

EUA x irã

Trump ameaça Irã com ação militar e cobra isolamento econômico de Teerã

Presidente americano afirmou que pode escolher entre um acordo e uma ofensiva contra o regime irania...