terça-feira, 18 de agosto de 2026
BRT

Trecho do anel externo da Praça Cívica é liberado

Vias à frente do Palácio Pedro Ludovico são reabertas para os veículos com a conclusão dos serviços da Saneago e consórcio BRT.

Redaçãopor Redação em

A Prefeitura de Goiânia liberou, na tarde desta quinta-feira (28/7), o tráfego de veículos no trecho do anel externo da Praça Cívica entre a Rua 82 e Avenida 84. As vias estão localizadas à frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e são reabertas após conclusão dos serviços da Saneago e consórcio BRT.

Agora, o próximo passo é a liberação do anel interno, cujo tráfego é estudado pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e Mobilidade (SMM), em conjunto com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e o consórcio BRT. Apesar do pavimento do anel interno já estar concluído, será de uso exclusivo dos veículos de transporte coletivo, como o BRT.

O consórcio BRT continua com as obras de calçada, e já foi iniciada a construção de duas das quatro estações de embarque/desembarque, previstas para serem instaladas na praça.

Nesse período de interdição de anel interno e externo, foram construídas bocas de lobo, travessias semafóricas, lombofaixa (elevação no nível da faixa de pedestres no pavimento), selagem do pavimento, além de 15.500 metros quadrados de pavimentação de concreto na Praça Cívica.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) acompanha de perto a obra do BRT Norte-Sul na região central de Goiânia, por ser um local tombado como parte do Conjunto Arquitetônico Art Déco e Urbanístico da cidade.

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 quilômetros, e foi dividido em dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na Região Norte da capital, até o Terminal Isidória, na Região Sul.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

STF muda regra do IPTU e decisão pode afetar cobrança feita por municípios

FIQUE ATENTO

STF muda regra do IPTU e decisão pode afetar cobrança feita por municípios

Supremo decidiu que prefeituras não podem aumentar a alíquota do imposto apenas porque um imóvel ...
Veterinária morre após ser atacada por cão durante atendimento em Brasília

ataque

Veterinária morre após ser atacada por cão durante atendimento em Brasília

Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, sofreu graves ferimentos no pescoço e chegou a passar...
Onda de frio vai chegar a Goiás? Veja o que prevê a meteorologia para o fim de semana

O GOIANO SÓ TEM UM SONHO...

Onda de frio vai chegar a Goiás? Veja o que prevê a meteorologia para o fim de semana

Massa de ar frio avança pelo país nos próximos dias e pode alcançar o sul goiano, mas queda de t...
Operação investiga golpe com deepfakes de famosos para vender produtos em SP

“Ilusão Digital”

Operação investiga golpe com deepfakes de famosos para vender produtos em SP

Investigação aponta uso de inteligência artificial para falsificar depoimentos de artistas e jorn...
Empresário

Justiça

Empresário suspeito de agredir mulher em situação de rua é solto pela Justiça em Goiás

Justiça determinou uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares
Capotamento deixa três pessoas feridas em Brasília

CBMDF

Capotamento deixa três pessoas feridas em Brasília

Duas mulheres e uma criança foram socorridas conscientes e levadas a um hospital após acidente na ...
Justiça aceita denúncia contra mulher acusada de matar o jornalista Delson Carlos

PODE IR PRO BANCO DOS RÉUS

Justiça aceita denúncia contra mulher acusada de matar o jornalista Delson Carlos em Goiânia

Segundo o Ministério Público, crime ocorreu após discussão envolvendo a permanência da vítima ...
Lei Seca muda e fiscalização poderá ter teste para detectar uso de drogas

APROVADAS PELO CONTRAN

Lei Seca muda e fiscalização poderá ter teste para detectar uso de drogas

Novas regras do Contran atualizam os procedimentos de fiscalização de motoristas e preveem equipam...