O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol Feminino

Vila Nova anuncia cinco contratações para sequência do Brasileiro Feminino A3

Já garantido na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino da próxima temporada, o Vila Nova quer seguir fazendo história na Série A3

Postado em 4 de agosto de 2022 por Breno Modesto

Já garantido na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino da próxima temporada, o Vila Nova quer seguir fazendo história na Série A3. Depois de deixar Atlético Goianiense, Mixto e Toledo pelo caminho, o Colorado tenta eliminar o Taubaté e avançar à final da competição nacional, que está em seu primeiro ano de disputa.

Para isso, o Tigre foi ao mercado e acertou a contratação de mais cinco jogadores para a sequência do torneio. Duas delas, vieram do Aliança/Goiás, que disputou a Série A2, onde estava no Grupo A, ao lado de América-MG, Athletico-PR e Minas Brasília, mas acabou sendo rebaixado à terceira divisão.

A partir desta semana, o elenco vilanovense, comandado pelo técnico Robson Freitas, passa a contar com reforços da lateral direita Thaís Lobo e da zagueira/volante Cristiellen Vitória, conhecida como Torozinha, que vieram da equipe aurinegra, da meia Vitória Queiroz e da atacante Isabelly, que estavam sem clube, e da também atacante Maria Fernanda, que passou na peneira feita pelo clube colorado.

Em entrevista à repórter Mariana Tolentino, da rádio Sagres 730, a defensora revelou o desejo antigo do Colorado em contar com seus serviços. De acordo com Thaís, o primeiro contato feito pelo Tigre aconteceu ainda no ano passado, quando ela possuía vínculo com o Aliança. Por conta disso, a lateral preferiu esperar o fim do contrato para acertar com o time vilanovense.

“Eles (Vila Nova) tinham conversado comigo no ano passado. Mas eu possuía um vínculo com o Aliança/Goiás, que, à época, era apenas Aliança. Eu preferi esperar o término do meu contrato com eles para, então, conversar com o Vila Nova. E deu tudo certo. Eu chego para somar, para ajudar o clube na semifinal (do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3) e, consequentemente, a ser campeão, no caso de chegar à final. Então, estou feliz, motivada e espero ajudar minhas novas companheiras”, disse Thaís em entrevista à Sagres.

Já Torozinha, também à repórter Mariana Tolentino, falou mais sobre suas características principais, que são a marcação e a força física, e do desejo em ajudar o Vila Nova a começar bem a semifinal contra o Taubaté.

“Sou mais de marcação. Tenho muita força física. Também posso ajudar o time com a minha vontade e minha raça. Eu vim para somar, para ajudar o grupo. Espero estar à disposição do técnico (Robson Freitas). Nós estamos em busca de fazer um bom jogo nesta semifinal e temos trabalhado para isso”, comentou Torozinha à Sagres.

O confronto de ida entre Vila Nova e Taubaté, pela semifinal do Brasileirão Feminino A3, acontece neste final de semana. No domingo (7), às 15h, o Colorado recebe a equipe paulista no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também