Casal é preso após dar dose de vodka a bebê
No vídeo que se tornou viral no Facebook, uma mulher que se acredita ser a mãe da criança pode ser vista despejando uma garrafa de vodka
Um casal foi preso em Dover, cidade no interior da Inglaterra, acusado de dar vodka a bebê. A situação ocorreu em 21 de junho, mas só nesta semana foi noticiado por sites do Reino Unido. Nas imagens que circulam pela internet, o bebê está sentado no chão entre um grupo de adultos e é possível ver a mãe despejando a bebida na boca da criança.
No vídeo que se tornou viral no Facebook, uma mulher que se acredita ser a mãe da criança pode ser vista despejando uma garrafa de vodka em uma tampa enquanto um bebê sentado observa. Ela então inclina a cabeça do menino para trás para que ele desça como xarope para tosse. O tempo todo, um homem sem camisa, que se acredita ser o pai do menino, pode ser visto nas proximidades, aparentemente alheio à sessão de bebedeira da criança
Felizmente, um porta-voz do Conselho do Condado de Kent afirma que o serviço infantil foi alertado sobre a situação: “Posso confirmar que os serviços sociais estão cientes disso e tomaram as medidas apropriadas”, disseram eles.
O casal preso por crueldade contra criança foi solto após pagar fiança. O Serviço Social de Kent e a Polícia local estão cuidando do caso. O consumo de álcool provoca ao menos 24 mil mortes e mais de 1,1 milhão de internações por ano na Inglaterra, a um custo de 3,5 bilhões de libras (R$ 22 bilhões) para o sistema de saúde público.