O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Copa Sul-Americana

Atlético Goianiense derrota o Nacional outra vez e vai à semifinal da Copa Sul-Americana

Pela primeira vez em sua história, o time do bairro de Campinas disputará uma semifinal da competição internacional.

Postado em 10 de agosto de 2022 por Breno Modesto

O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana. Pela primeira vez em sua história, o time do bairro de Campinas disputará uma semifinal da competição internacional. A classificação veio após outra vitória contra o Nacional, do Uruguai. No Estádio Serra Dourada, a equipe comandada pelo técnico Jorginho venceu por 3 a 0.

Luiz Fernando, duas vezes, e Gabriel Baralhas fizeram os gols que colocaram o Rubro-Negro na fase seguinte da Sula. O adversário ainda não está definido. No entanto, o que se sabe é que será brasileiro. Será São Paulo ou Ceará, que se enfrentarão nesta quarta-feira (10). Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0.

O jogo

Em vantagem no placar agregado por conta da vitória no jogo de ida, o Atlético Goianiense começou a partida da melhor maneira possível. Fazendo gol. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Luiz Fernando abriu o placar no Estádio Serra Dourada. Depois de um lateral cobrado na área, a zaga do Nacional falhou e a bola sobrou para o atacante, que, de esquerda, mandou para o fundo das redes.

A resposta do time uruguaio aconteceu na marca de 20 minutos, com Gigliotti. O atacante recebeu na área, ganhou da marcação do zagueiro Klaus e arriscou o chute. Bem posicionado, o goleiro Renan fez uma bela defesa e evitou que o Decano empatasse o confronto.

A temperatura do duelo esfriou e voltou a esquentar apenas nos minutos finais da primeira etapa, quando Gabriel Baralhas marcou o segundo do Dragão. Depois de receber do atacante Churín, o volante disparou em direção ao gol e, quando chegou na entrada da área, chutou rasteiro. A finalização do camisa 5 morreu dentro do gol de Rochet, que, sem sucesso, tentou evitar o tento rubro-negro.

Dois minutos depois, quase saiu o terceiro. Luiz Fernando roubou a bola da defesa do Nacional e, com um drible da vaca, tirou Rochet da jogada. No entanto, o atacante atleticano acabou não conseguindo finalizar.

Na segunda etapa, saiu o terceiro. E, assim como no primeiro tempo, foi logo no comecinho. Aos sete minutos, Churín recuperou a bola e tocou para Luiz Fernando, que, na entrada da área, chutou colocado, acertando no cantinho e ampliando a vantagem atleticana.

O Nacional conseguiu responder na marca de 23 minutos, com o atacante Luis Suárez. Depois de jogada pela esquerda, o camisa 9 recebeu na área, entre a defesa rubro-negra, e finalizou. Tranquilo, Renan fez a defesa e garantiu o resultado para o Atlético.

Ficha técnica
Atlético-GO 3×0 Nacional

Data: 9 de agosto de 2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Luiz Fernando (4’/1T e 7’/2T) e Gabriel Baralhas (45’/1T) – ACG

Cartão vermelho: Luiz Fernando (45’/2T) – ACG

Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Fernando Echenique (ARG)
VAR: Germán Delfino

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Edson Fernando (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Jorginho (Wellington Rato); Léo Pereira, Churín (Airton) e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho

Nacional: Rochet; José Rodríguez, Léo Coelho (Laborda), Marichal e Cándido; Yonathan Rodríguez, Carballo (Diego Rodríguez), Zabala (Ocampo) e Fagúndez; Trezza (Alex Castro) e Gigliotti (Luis Suárez).
Técnico: Pablo Repetto

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também