Vitor Roque decide quartas de final da Libertadores
Vitor Roque de 17 anos de idade colocou o Athletico nas semifinais da Libertadores após 17 anos.
Um menino de 17 anos de idade colocou o Athletico nas semifinais da Libertadores após 17 anos. O atacante Vitor Roque, contratado por R$ 24 milhões no início da temporada após ser vendido pelo Cruzeiro, garantiu a vitória sobre o Estudiantes nos acréscimos de um jogo tenso e cheio de polêmicas. Nunca um time havia ganhado da equipe argentina em fase de mata-mata pela Libertadores, no Estádio Uno, em La Plata, o clube argentino tinha 22 vitórias, dois empates e zero derrotas em casa.
O único gol em 180 minutos de confronto veio aos 96 minutos do segundo tempo, após jogada de Terans e Vitinho, que acabou em um toque de ombro do jovem nascido em 2005 do Furacão para vencer o goleiro Andújar. Lance de quem tem estrela e que, ao mesmo tempo, premiou um bom segundo tempo da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, responsável por mudar os rumos do time em 2022.
Ficha técnica da partida
Libertadores 2022
Quartas de final – jogo de volta
Estudiantes 0x1 Athletico
Estudiantes: Andújar; Godoy (Boselli), Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Jorge Rodríguez (Paz) e Manuel Castro; Piatti (Rollheiser) e Leandro Díaz (Mendez).
Técnico: Ricardo Zielinski.
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e Alex Santana (Terans); Canobbio (Vitor Roque), Cuello (Vitinho) e Pablo (Rômulo).
Técnico: Felipão.
Local: Estádio Jorge Luis Hirsche (La Plata-ARG).
Data: 11/08/2022.
Gol: Vitor Roque, a 51′ do 2°.
Cartões amarelos: Dias, Zuqui, Andujar, Godoy, Castro (E); Pedro Henrique, Pablo, Canobbio (A).
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (ARG).
VAR: Andres Cunha (URU