O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prepare o casaco

Frente fria deve derrubar termômetros em Goiás a partir de domingo

As quedas de temperatura devem variar entre 8º C e 12º C, com baixa sensação térmica, disse o Inmet

Postado em 18 de agosto de 2022 por Rodrigo Melo

Frente fria em formação, nesta quarta-feira (17), trará frio e tempo chuvoso para boa parte do país nos próximos dias, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A expectativa é que essa massa de ar polar avance nesta quinta-feira (18/8) por Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, alcançando Mato Grosso, Goiás e Rondônia e Minas Gerais, levando chuvas intensas e ventos fortes, segundo informou o Inmet. As quedas de temperatura devem variar entre 8º C e 12º C, com baixa sensação térmica, disse o instituto.

O frio deve chegar ao sul de Goiás e de Minas Gerais, e até o Rio de Janeiro, perdendo força a partir de domingo (21).

Chuvas intensas e ventos fortes

Uma queda de até 10º C na temperatura no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina já foi sentida na quarta-feira. Com o frio, haverá também chuvas intensas e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em parte da região Sul, em especial no oeste, no Mato Grosso do Sul e em áreas de São Paulo (centro, sul e oeste).

As baixas temperaturas devem persistir pelo menos até sábado (20), quando deve fazer entre 1º C e 5º C em Porto Alegre, chegando a -6º C no planalto sul catarinense. No Paraná, as temperaturas mínimas previstas são entre -3°C e 0°C na serra e no planalto, segundo o Inmet.

Há previsão de neve já na sexta-feira (19) entre as serras gaúcha e catarinense, como em Aparados da Serra (RS). No sábado (20), estão previstas geadas “no sul, sudoeste e em áreas isoladas do centro do Mato Grosso do Sul, na divisa de São Paulo com o Paraná e, de forma ampla, no Sul do Brasil, sendo de intensidade moderada a forte entre o norte do Rio Grande do Sul, centro-sul do Paraná e, também, na serra do sudeste do RS”, alertou o Inmet.

Leia também: Pessoas em situação de rua recebem acomodação em Goiânia

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também