O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Julgamento

Justiça de Goiás condena 22 pessoas que movimentaram R$ 35 milhões com tráfico

A organização criminosa utilizava contas bancárias de terceiros e empresas para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

Postado em 18 de agosto de 2022 por admin

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou 22 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a sentença, de mais de 500 laudas, assinada pela juíza Placidina Pires, da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais, os réus teriam movimentado cerca de R$ 35 milhões de reais.

A organização criminosa utilizava contas bancárias de terceiros e empresas para lavar o dinheiro do tráfico de drogas. O líder do grupo foi condenado a mais de 60 anos de prisão. Os demais pegaram penas que variam entre 27 e 4 anos de prisão. Os réus que já estavam presos não foi permitido recorrer em liberdade.

Na sentença foram julgados apenas os crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. O crime de lavagem de dinheiro é objeto de apuração em outra ação penal que ainda não foi sentenciada.

Conforme os autos da denúncia, oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a organização criminosa era chefiada por um jovem de 23 anos, Lucas Washington Araújo de Souza, que não possuía nenhum registro formal de emprego, mas que apresentou significativa evolução patrimonial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também