O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Vila Nova

Com virada aos 45 do 2º tempo, Vila Nova vence Náutico nos Aflitos

Tigre saiu atrás no marcador com gol contra de Rafael Donato, mas buscou o resultado no segundo tempo e, com gols de Wagner e novamente de Rafael Donato, conquistou a terceira vitória na Série B

Postado em 20 de agosto de 2022 por Maiara Dal Bosco

O Vila Nova venceu o Náutico, nos Aflitos, nesta sexta-feira (19) e conquistou a terceira vitória na Série B. Saindo atrás no marcador, logo aos 17 minutos da etapa inicial, com um gol contra marcado por Rafael Donato, o Vila Nova correu atrás e conseguiu o empate aos 33 minutos do 2º tempo, com Wagner. O gol da vitória e da redenção de Rafael Donato veio doze minutos depois, literalmente aos 45’ do 2º tempo. Com o resultado de 2 a 1, o Vila Nova, agora com 24 pontos, fica a apenas dois distante da última equipe fora da zona de rebaixamento, o CSA, que tem 26. Na próxima rodada, de volta ao OBA, o Vila Nova enfrenta o Sampaio Corrêa. 

O Jogo

O Vila Nova teve a primeira iniciativa da partida, logo aos 2’, com Kaio Nunes, que arrisca e faz com que a bola passe à trave esquerda dos donos da casa. Aos 11’, quem tenta para o Náutico é Jean Carlos. Mesmo arriscando de fora da área, o meia leva perigo ao gol vilanovense. Seis minutos após, aos 17’, o Náutico abriu o placar com um gol contra do Vila Nova, depois de lance atrapalhado do zagueiro Rafael Donato e do goleiro Tony. Após cruzamento de Anilson, Tony tenta afastar, mas a bola bate em Donato e vai parar direto nas redes. 

Aos 25’, o Vila Nova quase marca mais um gol contra. Dessa vez, Alisson Cassiano tenta fazer o corte e cabeceia para trás, e Tony consegue evitar o segundo gol da equipe pernambucana. Na sequência, o Náutico teve duas boas chances com Júnior Tavares e, após, com Jean Carlos. O Tigre ainda arrisca em três lances, com Neto Pessoa, Alex Silva e, posteriormente, com Wagner.

No 2º tempo, o Náutico tem a primeira boa chance aos 11’, com jogada de Jean Carlos, com a defesa de Tony, os donos da casa ganham um escanteio. Aos 33’, após cruzamento de Railan, Wagner bate e, mesmo com a defesa do goleiro Bruno, a bola sobra e Wagner, de cabeça, manda para as redes para empatar para o Vila Nova. Aos 41’, o Vila Nova tenta com Dentinho, que arrisca de longe, mas, é aos 45’, após cobrança de lateral de Alex Silva, que Rafael Donato sobe e cabeceia direto para as redes para virar o placar para o Tigre.

Próximos jogos

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25). De volta ao OBA, o Tigre enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h. Na sequência, o Vila Nova enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, na sexta-feira (29).

Ficha Técnica
Náutico 1 x 2 Vila Nova 
Data: 19 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)

Gols:
Náutico – Rafael Donato (Vila Nova – contra);
Vila Nova – Wagner; Rafael Donato

Náutico: Bruno Ferreira, Anilson, Wellington, Maurício (Bruno Bispo), João Paulo, Júnior Tavares, Jobson (Mateus Cocão), Souza (Pedro Vitor), Victor Ferraz (Luís Felipe), Jean Carlos, Jonathas Jesus (Kieza).
Técnico: Elano 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato, e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezende (Jean) e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim).
Técnico: Allan Aal

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.