Atlético-GO e Cuiabá fazem “jogo de seis pontos” no Antônio Accioly
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta seu foco momentâneo para outra competição nacional.
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta seu foco momentâneo para outra competição nacional. O Campeonato Brasileiro. E, neste domingo (21), o time comandado pelo técnico Jorginho tem um confronto direto pela frente. Às 18h, no Estádio Antônio Accioly, o Rubro-Negro, penúltimo colocado, com 21 pontos conquistados, recebe o Cuiabá, que tem 23 pontos e é o décimo sexto, sendo o primeiro time fora do Z4.
Diante do Dourado, o comandante atleticano pode optar por escalar o volante Willian Maranhão no time titular. Na visão do jogador, será um grande jogo, mas, por estar dentro de seus domínios, o Dragão tem totais condições de triunfar e sair da zona de rebaixamento ou ficar bem próximo disso.
“Será um grande jogo. Um jogo em nossos domínios. Então, nós precisamos vencer. Mas vamos entrar com cautela, sabendo jogar. O Cuiabá é um time bom. Mas somos fortes no Antônio Accioly. Vencendo, vamos sair da zona de rebaixamento ou então ficaremos bem perto disso”, disse Willian Maranhão.
Cuiabá
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico António Oliveira terá um desfalque. Por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Alan Empereur terá de cumprir suspensão automática diante do Dragão. Sem o defensor, o comandante do Dourado deve desfazer o sistema com três zagueiros e utilizar uma linha de quatro, com Joaquim e Marllon na dupla de zaga.
Histórico
O confronto deste domingo (21) será o nono da história entre Atlético Goianiense e Cuiabá. Até aqui, há bastante equilíbrio no histórico do duelo. Cada uma das equipes venceu uma vez. Além disso, empataram em outras seis oportunidades.
A última partida entre os times aconteceu em maio, pela Copa do Brasil. Depois de dois empates, o Dragão avançou nos pênaltis. No primeiro turno do Brasileiro, outro empate. 1 a 1 na Arena Pantanal. Jorginho marcou para o Rubro-Negro e Rodriguinho foi às redes pelo Dourado.
Ficha técnica
Atlético-GO x Cuiabá
Data: 21 de agosto de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas (Willian Maranhão), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira ou Peglow).
Técnico: Jorginho
Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e André (Rodriguinho).
Técnico: António Oliveira