Em confronto direto, Atlético Goianiense empata com o Cuiabá, no Antônio Accioly
No Antônio Accioly, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Dourado
O Atlético Goianiense perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto, o time comandado pelo técnico Jorginho ficou apenas no empate com o Cuiabá, na noite deste domingo (21). No Antônio Accioly, Rubro-Negro e Dourado ficaram no 1 a 1. Churín marcou para o Dragão.
Com o resultado, a equipe goiana permanece na vice-lanterna da competição nacional. Agora, com 22 pontos. Cinco a mais que o Juventude, que é o último, e dois a menos que o próprio Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z4.
O jogo
O confronto direto entre Atlético Goianiense e Cuiabá começou com o Rubro-Negro pressionando o Dourado. Com seis minutos de bola rolando, o Dragão chegou ao ataque pela primeira vez. Airton foi acionado na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde estava Wellington Rato, que chegou batendo de primeira. Sem sustos, Walter fez a defesa.
A resposta do time mato-grossense aconteceu aos 10 minutos, com Rafael Gava. Dentro da área, o camisa 8 recebeu dentro da área e arriscou o chute cruzado, que Renan fez a defesa. Pouco depois, na marca dos 18, foi a vez de Valdívia arriscar. O meia recebeu de Pepê e, de fora da área, mandou para fora. Depois disso, a partida deu uma “esfriada”
O fogo do jogo reacendeu aos 33, quando o Atlético voltou ao ataque. E chegou balançando as redes de Walter. Marlon Freitas deu um lindo lançamento para Airton, que chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. A bola foi de encontro à cabeça do argentino Churín, que cabeceou para o chão e abriu o placar no Antônio Accioly.
No finalzinho do primeiro tempo, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos. Aos 43, Valdívia puxava contra-ataque pelo meio e foi parado, com falta, pelo zagueiro Lucas Gazal. O árbitro Anderson Daronco parou o jogo e deu cartão amarelo para o defensor. No entanto, após revisar a jogada no VAR, cancelou o amarelo e deu vermelho para o camisa 3.
Mesmo em desvantagem, o Dragão quase ampliou o marcador. Depois de um lançamento que partiu do campo de defesa, Luiz Fernando ganhou a disputa corpo a corpo com o zagueiro Marllon e, da entrada da área, finalizou com veneno. Walter pulou no cantinho e evitou o segundo tento atleticano.
No minuto seguinte, o Cuiabá quase empatou. Depois de um cruzamento rasteiro pelo lado direito, Rafael Gava chegou chutando de primeira. A finalização ainda desviou em Willian Maranhão e passou muito perto do pé da trave de Renan. No minuto seguinte foi a vez de André Luís, dentro da área, chutar cruzado para a defesa do arqueiro rubro-negro.
Na etapa complementar, o Dourado, com um jogador a mais, passou todo o tempo no campo de ataque. E isso foi fundamental para que o time do Mato Grosso conquistasse o empate. Primeiro, o Cuiabá tentou com Pepê, Marllon, Rafael Gava e Joaquim. Mas o autor do gol dos visitantes sairia do banco de reservas. Aos 35, após cobrança de escanteio de Daniel Guedes, Rodriguinho subiu mais alto que a defesa rubro-negra e testou firme, deixando tudo igual no Accioly. A virada quase na marca de 48 minutos, quando André Luís mandou no travessão.
Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Cuiabá
Data: 21 de agosto de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Churín (33’/1T) – ACG; Rodriguinho (35’/2T) – CUI
Cartão vermelho: Lucas Gazal (44’/1T) – ACG
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Gabriel Baralhas) e Wellington Rato (Wanderson); Airton (Rhaldney), Churín (Peglow) e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho
Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Sidcley); Camilo (Rodriguinho), Rafael Gava e Pepê, Gabriel Pirani (André Luís) e Valdívia (Alesson); Deyverson.
Técnico: António Oliveira