Em situação delicada no Brasileiro, Renan pede união no Atlético Goianiense
De acordo com o goleiro, este é um momento importante para o Dragão e, se todos se unirem, o clube ficará mais forte
Depois do empate, em casa, com o Cuiabá, o Atlético Goianiense se prepara para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para treinar sua equipe, já que não disputa mais a Copa do Brasil, o foco do Rubro-Negro é no Goiás, adversário do próximo sábado (27).
Na visão do goleiro Renan, será um jogo importante não só para o Dragão, que tenta deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas, sim, para os dois lados. Segundo o arqueiro, todos os atleticanos vão encarar o confronto com muita seriedade, como tem sido em todos os jogos da temporada.
“É um jogo importante tanto para o Atlético Goianiense quanto para o Goiás. Vai ser mais um clássico na história dos dois clubes e não tem como eu dizer que vai ser o jogo mais importante, até porque os últimos jogos contra eles também foram importantes, como o último, pela Copa do Brasil, que era muito importante. Aqui dentro do Atlético, todo mundo vai encarar com muita seriedade, assim como estamos jogando em todos os jogos. É como se fosse mais uma decisão. E é assim que vai ser. Sabemos da qualidade do time do Goiás e do momento que eles estão vivendo, mas também sabemos da nossa qualidade e da nossa capacidade. E cada jogo é uma oportunidade que nós temos de reverter uma situação. E eu vejo dessa forma. Nós queremos fazer um grande jogo, independentemente do adversário, porque, no Brasileirão, só tem jogo difícil”, disse Renan.
Renan aproveitou a oportunidade para pedir mais união entre os rubro-negros. De acordo com ele, este é um momento importante para o Atlético Goianiense e, se todos se unirem, o clube ficará mais forte e conseguirá reverter o cenário de Z4 que vive no Brasileiro.
“Aproveito a oportunidade para pedir união. Eu acredito que este é um momento importante para o clube. Então, precisamos estar unidos. Jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida. Isso faz com que um clube seja forte e consiga reverter cenários durante o ano. Então, a união é muito importante”, comentou o goleiro.
O clássico do próximo sábado (27) será o sexto entre Rubro-Negro e Esmeraldino na atual temporada. Até aqui, Luan Polli, que se transferiu para o Fortaleza, e Ronaldo, que, atualmente, está no departamento médico, foram os arqueiros que defenderam o Dragão diante de seu rival em 2022. Agora, Renan vive a expectativa de fazer sua estreia no confronto e relembra a sensação de jogar uma partida assim.
“Clássico é muito bom de se jogar. Eu já tive a oportunidade de disputar alguns outros clássicos, até mesmo fora do Brasil. E a sensação é a mesma. É o frio na barriga, a adrenalina, aquela sensação boa. Todo mundo quer jogar clássico. Essa é a verdade. Porque é um jogo bom, gostoso de se estar. Então, eu encaro dessa forma. É uma grande oportunidade para nós. Vai ser difícil, mas vai ser muito bom. Espero fazer um bom jogo”, finalizou Renan.