O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Mandados de busca

“Tratado como bandido”, dispara Hang sobre operação da PF

Os mandados foram cumpridos em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS), Garopaba (SC) e São Paulo (SP).

Postado em 23 de agosto de 2022 por Lorenzo Barreto

Luciano Hang, dono da Havan diz ter sido tratado como bandido nessa terça-feira (23) após operação da PF em suas residências. O órgão cumpriu mandados de buscas e apreensão em 3 casas do empresário, em Santa Catarina.

“Fui tratado novamente como um bandido! Estava trabalhando, às 6h da manhã, na minha empresa, quando a Polícia Federal chegou, claramente constrangidos. Uma matéria fora de contexto e irresponsável me colocou nessa situação”, escreveu em seu perfil no Twitter. Ao todo, oito empresários foram alvos das buscas da PF. Eles são investigados por trocarem mensagens nas quais falam que um “golpe” seria melhor do que um novo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os empresários são apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Leia a lista de empresários que são alvos de operação da PF:

  • Afrânio Barreira Filho – dono do Coco Bambu
  • Ivan Wrobel – dono da W3 Engenharia
  • José Isaac Peres – fundador da rede de shoppings Multiplan
  • José Koury – dono do Barra World Shopping
  • Luciano Hang – Dono da Havan
  • Luiz André Tissot – Presidente do grupo Sierra
  • Morongo – dono da Mormaii
  • Meyer Joseph Nigri – fundador da Tecnisa

Os mandados foram cumpridos em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS), Garopaba (SC) e São Paulo (SP). Do total dos mandados, 3 foram cumpridos em imóveis de Hang, em Santa Catarina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também