Segundo jogador do Avaí em roubadas de bola, Raniele ganha sequência no Leão
Com 36 desarmes até o momento na Série A, somente Bruno Silva possui mais roubadas de bola que o camisa 14
Com características do famoso “cão de guarda”, o volante Raniele vem conquistando a torcida do Avaí com a sua principal virtude. Com 36 desarmes até o momento na Série A, somente Bruno Silva possui mais roubadas de bola que o camisa 14. O jogador que também é conhecido por bons passes e lançamentos, falou sobre a fase que vive e o principal motivo que faz ajudar o sistema defensivo:
“O time inteiro tem como propósito de não deixar o adversário respirar, eles não pensarem com a bola. A gente sabe que é importante ficar com a bola, então desde o nosso atacante até a linha de defesa a gente procura o máximo pressionar o adversário. O fato dos meus companheiros também estarem bem dedicados a essa função me ajuda bastante, eu consigo também consigo executar ela com certa facilidade”, afirmou.
Perto de atingir 30 jogos pelo Avai neste ano, o jogador falou sobre a marca e a sequência que vem ganhando na equipe. Titular de Eduardo Barroca, Raniele comentou sobre esse momento e também sobre a relação com Avaí e torcida:
“Fico muito feliz por estar atingindo essa marca em tão pouco tempo. A minha relação com clube é muito boa, com a torcida também, eles abraçaram a equipe apesar de não fazermos um Estadual tão bom. No Brasileiro estão vendo que estamos nos doando e entregando a cada jogo, eles estão correspondendo do lado de fora. A sensação é maravilhosa, acredito que seja a melhor fase da minha carreira, ter essa sequência no campeonato que eu sempre sonhei em jogar. Agora é buscar novas metas e alçar voos maiores”, concluiu.