O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Série B

De volta ao OBA, Vila Nova enfrenta Sampaio Corrêa

Tigre precisa vencer em casa para se aproximar do objetivo de deixar zona de rebaixamento

Postado em 25 de agosto de 2022 por Maiara Dal Bosco

Depois de vencer o Náutico fora de casa na última rodada, o Vila Nova enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (25), às 19h, em partida que marca o retorno do Colorado ao OBA. A equipe maranhense é a 9ª colocada na Série B com 33 pontos e vem de uma derrota para o CRB. Já o Vila Nova, é o 18º, com 24 pontos. Sobre o confronto, o técnico Allan Aal projeta que será um jogo muito difícil para o Vila.

“Contra o Sampaio Corrêa é um jogo muito difícil. A equipe, que vem de um revés dentro de casa, e que vem muito bem na competição, sabe jogar muito bem fora de casa, com bons desempenhos. Temos que estar atentos, mas acho que estamos bem calejados”, afirmou.

Em coletiva pré-jogo, o treinador do Tigre também falou sobre a carga emocional das próximas partidas e como lidar com ela. “A partir de agora os jogos levam uma carga emocional muito grande, e temos que estar preparados para isso. Temos que usar a proximidade cada vez maior [de sair da zona de rebaixamento] como motivação, e não como peso”, destacou Aal.

Para ele, neste cenário, os pequenos objetivos são importantes. “Precisamos voltar a vencer em casa, e acho que os pequenos objetivos são importantes, a gente vem colocando esse tipo de situações: vamos vencer fora, vamos voltar vencer em casa, manter a invencibilidade, sair o mais rápido possível dessa situação. Então são pequenos passos que fazem com que a gente tenha uma motivação maior”, complementou.

Aal ressaltou ainda que, independente do resultado do jogo desta quinta-feira, o importante é a equipe seguir em frente. “Não é o jogo do Sampaio que vai acabar o campeonato. Independente do que aconteça, a gente tem que seguir em frente, mas é muito melhor e é o nosso objetivo seguir em frente com uma vitória, nem que seja, por duas noites a gente ficar fora da zona de rebaixamento. Além disso, encarar, manter esse espírito de cada jogo uma decisão, uma final, com a concentração alta, onde a margem de erro tem que ser muito pequena tanto ofensiva quanto defensivamente para que a gente possa ir pontuando”, declarou.

Histórico

Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram 17 vezes e o retrospecto do Tigre é melhor no confronto. Enquanto o Vila Nova venceu em oito ocasiões, a equipe do Maranhão venceu em outras seis. Os empates totalizam três jogos. O Vila Nova também marcou mais gols. Ao todo, foram 25, contra 19 marcados pelo Sampaio Corrêa. Nos últimos três encontros entre as equipes, o Sampaio Corrêa levou a melhor. Neste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe maranhense venceu os goianos pelo placar de 2 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova × Sampaio Corrêa

Data: 25 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Kaio Nunes e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal

Sampaio Corrêa: Matheus Inácio (Poletine); Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Léo Tocantins.
Técnico: Léo Condé

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também