Goiás acerta o retorno do volante Léo Sena
O volante, de 26 anos, está sem clube desde que deixou o Spezia, da Itália
O Goiás está muito perto de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. Às vésperas do clássico contra o Atlético Goianiense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino encaminhou a contratação do volante Léo Sena, de 26 anos, que está sem clube desde que deixou o Spezia, da Itália.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia. Como não tinha mais vínculo com a equipe italiana, Léo Sena poderá ser regularizado e inscrito no Brasileirão mesmo após o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro. Antes de assinar o vínculo com o Goiás, o atleta, que não atua desde maio do ano passado, passará por exames médicos.
Drama
Desde que saiu do Goiás, em 2020, Léo Sena viveu dias difíceis. Ao chegar ao Atlético Mineiro, teve pouco espaço com o treinador Jorge Jorge Sampaoli e acabou sendo utilizado em apenas três partidas do Campeonato Mineiro, que o Galo acabou conquistando. O jogador acabou sendo emprestado ao Spezia, pelo qual fez 19 partidas em sua primeira temporada. No entanto, acabou contraindo a Covid-19 e, por complicações decorrentes da doença, não atuou na temporada 2021-22.
Léo Sena pelo Goiás
Revelado nas categorias de base do próprio Goiás, Léo Sena atuou pela equipe profissional esmeraldina entre os anos de 2016 e 2020. No período, disputou 185 partidas, onde marcou um gol e conquistou três títulos do Campeonato Goiano.