O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Declarações

No Twitter, Bolsonaro volta a falar de liberdade de expressão

Presidente não especificou motivo da fala que ocorre dois dias após operação da Polícia contra empresários bolsonaristas.

Postado em 25 de agosto de 2022 por admin

O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (25/8), que respeitar a democracia significa honrar direitos e garantias fundamentais. A fala ocorreu no Twitter. Bolsonaro falou, também, sobre liberdade de expressão dois dias após operação da Polícia Federal contra empresários de seu entorno.

O presidente havia criticado a medida, a portas fechadas, para empresários. No momento, o mandatário questionou aos presentes se consideravam a atitude da PF “proporcional”.

“Respeitar a democracia é muito diferente de assinar uma ‘cartinha’. Honrar a Constituição, em especial direitos e garantias fundamentais, é o que diferencia DEMOCRATAS de DEMAGOGOS”, disse no Twitter.

“A agressão à liberdade de expressão (art. 5°, IX, e art. 220, §§ 1º e 2º, da CF) é típica daqueles que se dizem ESTADISTAS, mas posam ao lado de DITADORES, defendendo governos como os da NICARÁGUA, CUBA e VENEZUELA”, continuou.

A operação contra empresários próximos a Bolsonaro ocorreu com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão de Moraes teve como base a repórtagem do Metrópoles que mostrou que empresários bolsonaristas mantinham um grupo de WhatsApp com conversas de teor golpista.

Moraes tomou como base para autorizar, a pedido da Polícia Federal, uma operação de busca e apreensão apenas a reportagem. Nenhuma outra diligência preliminar foi realizada antes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também