O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fim de Semana

Festival Bon Odori reúne culinária, música, dança e artes japonesas neste sábado (27)

O evento é tradição na cidade, acontece há 20 anos e reúne culinária, música, dança e artes japonesas

Postado em 27 de agosto de 2022 por Alexandre Paes

A 20ª edição do Festival Bon Odori, tradicional festival japonês, começou na última sexta-feira (26/8) e também acontece neste sábado (27), em Goiânia. O evento é tradição na cidade, acontece há 20 anos e reúne culinária, música, dança e artes japonesas. O show típico com música, dança e taiko (tambor japonês) será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Embaixada do Japão no Brasil. 

Um dos destaques do evento são as danças japonesas em que todos convidados podem dançar as tradicionais músicas com os adereços. Haverá ainda o Matsuri Dance que animará o festival com um estilo pop de dança e música japonesa, misturando movimentos tradicionais com modernos.

Na gastronomia, o público pode contar com os pratos conhecidos da cultura japonesa, como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, udon, guioza, temaki e o shimeji. Além disso, ainda é possível conferir exposições de produtos das artes nipônicas como o shodô e a caligrafia originária do Japão, também considerada uma forma de manifestação artística da Terra Sol Nascente.

Foto: Divulgação/Bon Odori

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Digital e custam a partir de R$ 50. O evento é realizado no Clube Kaikan, na Avenida Planície, no Setor Vila Itatiaia. A programação começa a partir das 19h30 e vai até às 23h30. A organização espera receber cerca de 8 mil pessoas.

Com o tema ‘Resiliência’, o festival será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal da Embaixada do Japão no Brasil com a apresentação do dançarino Yudi Tamashiro no sábado, a partir das 19h45. O festival conta também com a cantora Karen Ito que vai interagir com o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também