O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pesquisa Populacional

IBGE está com 700 vagas em aberto para atuar no Censo 2022

A jornada de trabalho para a função de recenseador é de 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado

Postado em 27 de agosto de 2022 por Alexandre Paes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com uma nova seleção aberta para contratar mais de 700 recenseadores, agentes censitários e supervisores para trabalhar no Censo Demográfico 2022. As inscrições devem ser feitas até 29 de agosto pelo site do IBGE. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos. Não será cobrada taxa de inscrição.

Há disponibilidade para contratação de recenseador em todos os municípios do estado. As oportunidades são para ensinos fundamental e médio completos, e os salários variam de acordo com cada cargo. A jornada de trabalho para a função de recenseador é de 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

A jornada de trabalho de agente censitário municipal e supervisor é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.

O agente censitário municipal gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao municipal, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo. O salário é de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também