Atlético Goianiense apresenta Eduardo Baptista, seu novo treinador para a sequência da temporada
Anunciado de forma oficial no começo da tarde desta segunda-feira (29), Eduardo Baptista foi apresentado poucas horas depois
Às vésperas do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, o Atlético Goianiense apresentou seu novo treinador para a sequência da temporada. Anunciado de forma oficial no começo da tarde desta segunda-feira (29), Eduardo Baptista foi apresentado poucas horas depois.
Antes que o comandante dissesse suas primeiras palavras pelo novo clube, o presidente rubro-negro, Adson Batista, fez o uso da palavra e falou a respeito de Eduardo Baptista. De acordo com o dirigente, o profissional tem um perfil que o agrada bastante, pois é corajoso e intenso. Além disso, o mandatário disse que espera que essas virtudes tragam de volta a essência do Dragão.
“Estamos em um momento importante para o Atlético Goianiense, onde estamos apresentando o Eduardo Baptista, que é um treinador que tem uma folha de serviços prestados, tem um perfil que nos agrada muito, porque ele é intenso e corajoso, e nós precisamos retomar nossa essência, nossa coragem e voltar a ser competitivo, coisa que nos perdemos nos últimos jogos. Ninguém desaprendeu. Esse time tem qualidade. E eu espero que, com a filosofia do Eduardo, ele possa trazer um novo ambiente, um novo momento, para que o Atlético se recupere na Série A e, principalmente, consiga ser competitivo, contra o São Paulo, que é uma das maiores equipes do Mundo”, comentou Adson Batista.
Ao responder Adson, Eduardo afirmou que estava decidido a não trabalhar mais em 2022 e que, nesta terça-feira (30), sairia de férias com a família. No entanto, o chamado do Rubro-Negro o fez mudar de ideia, já que a equipe atleticana sempre chamou sua atenção.
“Eu só tenho a agradecer (às palavras do presidente Adson Batista). Eu tinha uma viagem marcada para esta terça-feira (30), com a minha família. Eu já tinha decidido que não trabalharia mais neste ano. Mas o Atlético Goianiense sempre chamou a minha atenção, porque, muito do que eu penso a respeito do futebol, o clube oferece, como filosofia, estrutura, um time competitivo. No início do ano, quando eu estava estudando todas as equipes que disputariam a Série A, em nenhum momento eu coloquei o Atlético na situação na qual ele se encontra atualmente no (Campeonato) Brasileiro. Então, eu acredito muito nisso daqui, agregando também a possibilidade de conquista de um título internacional. Vamos disputar a semifinal contra o São Paulo com chances iguais de passar à final e conseguir o título. Isso é importante e eu fico muito feliz. Venho acreditando demais nisso”, disse Eduardo Baptista.
A estreia de Eduardo Baptista à frente do comando técnico do Atlético Goianiense acontece na próxima quinta-feira (1), quando a equipe rubro-negra enfrentará o São Paulo, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.