Apesar de distanciamento em relação ao Z4, Tadeu mantém foco em permanência do Goiás na Série A
De acordo com o goleiro, a meta esmeraldina segue sendo a manutenção do clube na primeira divisão
Vindo de duas vitórias consecutivas, contra Atlético Mineiro e Atlético Goianiense, o Goiás respirou e se distanciou da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, que, hoje, está a sete pontos de distância do Esmeraldino. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura chegou à primeira parte da tabela de classificação da competição nacional, onde estão os 10 primeiros colocados.
Apesar da colocação e do afastamento em relação ao Z4, o goleiro Tadeu prega cautela e prefere manter os pés no chão, dizendo que, apesar do cenário atual, o Goiás deve manter seu pensamento em chegar aos 45 pontos conquistados e garantir, matematicamente, sua permanência na elite do futebol brasileiro.
“Até chegarmos aos 45 pontos, precisamos continuar focados nisso. Com os pés no chão. Chegamos numa parte da tabela onde, todos que estão atrás de nós, gostariam de estar. E nós sabemos o quanto foi difícil chegar nessa primeira página (da tabela de classificação). Mas não muda nada no nosso objetivo, no nosso foco e na nossa busca por esse objetivo. Isso só nos aproxima mais dele. Mas precisamos continuar onde estamos, para atingir logo a pontuação necessária e, depois, ir em busca de algo a mais”, disse Tadeu.
O próximo compromisso do Esmeraldino no Brasileirão será apenas na segunda-feira (5), quando fechará a 25ª rodada. Fora de casa, o time alviverde enfrentará o Santos, que está duas posições acima do Goiás, com dois pontos de vantagem. Na visão do camisa 23, a proximidade entre os clubes faz com que o jogo se torne um confronto direto, já que, em caso de triunfo, os goianos podem ultrapassar os paulistas.
“Todos os jogos do Campeonato (Brasileiro) são muito difíceis. Para estar na Série A, o nível de competitividade é muito alto. Nós temos mais um jogo muito difícil agora, contra um adversário que acabou se tornando concorrente direto com a gente, pois o Santos está a dois de nós. Se conseguirmos uma vitória, ultrapassaremos eles. Então, é isso que temos que olhar. Mas sabemos que é difícil. Será muito importante voltar de lá com um ponto e, se possível, três. Seria importantíssimo. Então, é com essa pegada que vamos trabalhar, pensando 100% no Santos”, finalizou Tadeu.
Com 10 pontos conquistados no segundo turno, o Esmeraldino é a sexta melhor equipe da segunda parte do torneio. Até aqui, nos cinco jogos disputados, conseguiu conquistar três vitórias, empatou uma vez e foi derrotado em apenas uma oportunidade. Apenas Fortaleza, Flamengo, Internacional, Palmeiras e América-MG possuem números melhores que o Goiás no turno.