“Dono” da lateral-direita do Botafogo, Saravia é o terceiro com mais desarmes no Brasileiro
O argentino fica atrás apenas dos volantes Gabriel, do Internacional, e Bruno Silva, do Avaí
Atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo luta, rodada à rodada, para permanecer na elite do futebol nacional. E um dos trunfos do técnico português Luís Castro é o lateral argentino Renzo Saravia. Titular absoluto do lado direito da defesa botafoguense, o jogador tem sido o destaque da equipe alvinegra em dois quesitos importantes.
Até aqui, Saravia é o atleta do Glorioso com o maior número de desarmes no Brasileirão. Foram 50 nos 20 jogos que disputou na competição. Uma média de 2,5 a cada jogo do torneio. O argentino fica atrás apenas dos volantes Gabriel, do Internacional, com 62 desarmes, e Bruno Silva, do Avaí, que lidera o ranking com 69 desarmes certos e uma média de 3,45 por partida.
Além disso, o jogador, mesmo atuando no sistema defensivo, é o segundo do elenco alvinegro com mais dribles certos no Campeonato Brasileiro. Em 20 partidas, Saravia conseguiu driblar seus adversários em 17 oportunidades, gerando uma média de 0,85 fintas por partida. O lateral é superado apenas pelo atacante Jeffinho, que, em 11 jogos, conseguiu 19 dribles corretos.
O Botafogo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (4), quando irá até Fortaleza para encarar o Leão do Pici. O duelo, que acontece às 16h, é válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Na sequência, os adversários dos comandados de Luís Castro serão: América-MG e Coritiba. Ambos no Estádio Nilton Santos.