Terapeuta organiza salto de paraquedas em Anápolis em prol da saúde mental
Evento será realizado no espaço Skydive Cerrado, no próximo domingo (4/9).
A especialista em saúde mental e terapeuta ocupacional de crianças com autismo, Rejane Damaceno, lança, neste domingo (4/9), o projeto “Um Salto para a Vida”, em alusão ao mês Setembro Amarelo e, em especial, a data de 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O projeto consistirá em um salto de paraquedas em prol da saúde mental.
Rejane afirma saber bem a carga emocional que as mães que têm filhos com deficiência precisam lidar no dia a dia. “Elas sofrem vários abandonos: da família, da sociedade, do Estado. Os níveis de estresse que enfrentam são comparados aos dos combatentes de guerra”.
A especialista, que também já viveu na pele quadros de depressão, conta que, a partir de uma experiência com o paraquedismo, conseguiu ressignificar a própria trajetória de vida. A superação pessoal, aliada ao que vê cotidianamente no consultório, a motivou a criar o evento de conscientização, que será realizado no espaço Skydive Cerrado, localizado na Rua Francisco Valois, em Anápolis, entre 9h e 14h.