O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Novos empreendedores

Goiás registra recorde na abertura de empresas em agosto

O Estado também lidera o ranking de abertura de empresas entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no mês de agosto

Postado em 5 de setembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

O estado de Goiás registrou em agosto o maior número de empresas abertas em um único mês em toda sua série histórica. Foram 3.164 novos CNPJ’s, segundo dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg).

O Estado também continua liderando o ranking de abertura de empresas entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no mês de agosto, segundo dados divulgados pelo Governo Federal por meio do Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim).

Em segundo lugar ficou o estado do Ceará, com 2.141 empresas e, em terceiro, Mato Grosso, com 2.039 novos empreendimentos.

Leia também: Semana da Conciliação oferece oportunidades para empresas quitarem dívidas

Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, esse número pode ser explicado pela desburocratização e a digitalização do processo de abertura de novos negócios, implantadas pela Junta Comercial e o ambiente econômico favorável no estado. “Com essa política facilitada, onde o empresário abre sua empresa em ambiente 100% digital e com tempo médio de 16 horas para aprovação do novo CNPJ, rompemos a barreira dos 3 mil”, diz.

Ranking

Das 3.164 empresas abertas em Goiás em agosto, 1.033 tinham capital superior a R$ 500 mil. E os três ramos que mais atraíram novos negócios foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo (326), promoção de vendas (216), comércio varejista de bebidas (214), atividades de consultoria em gestão empresarial (200) e construção de edifícios (193). 

Goiânia (1.189), Anápolis (223), Aparecida de Goiânia (183), Rio Verde (112), Luziânia (62) e Formosa (61) puxaram o ranking das cidades que mais abriram novos negócios em agosto. Atualmente, Goiás conta com 1,06 milhão de empresas abertas, tendo rompido essa marca de seis dígitos também no mês passado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também