Bazar social em Goiânia vai ajudar na construção de escola para 600 crianças na África
O bazar também auxilia na renda de pequenos empreendedores, que podem comprar as peças para revendas em cidades do interior
A edição do bazar social, tradicionalmente organizado por voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) em várias cidades no país, foi promovida em Goiânia na manhã deste sábado (10/9). Toda a renda do evento será revertida para a construção de uma escola em Madagascar, no continente africano.
Segundo a organizadora do evento e voluntária da FSF em Goiás, Ana Lúcia Cegal, as opções disponibilizadas foram variadas e que agradaram diferentes públicos. “Teremos roupas femininas, masculinas, infantis, além de roupas de cama, bijuterias e sapatos. Os valores são bem acessíveis, vão de R$1 até R$10”.
O bazar também auxilia na renda de pequenos empreendedores, que podem comprar as peças para revendas principalmente em cidades do interior e na periferia da capital.
“Esse é um bazar que só traz benefícios. Nós divulgamos a causa, colaboramos com o meio ambiente, possibilitamos que pessoas de baixa renda tenham acesso a produtos de qualidade e com um preço acessível”, complementa a organizadora e voluntária fraterna.
Leia também: Goiânia disponibiliza bazar de roupas para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade social
Impacto social
A venda de peças do bazar reverterá em fundos para a construção de uma escola com 12 salas, anexo com parquinho para recreação e compra de material escolar no Projeto Ação Madagascar, da FSF. Entre as atividades, serão oferecidas aulas de francês e inglês para as crianças da região.
Segundo Ana Lúcia Cegal, já foram construídas seis das doze salas e a expectativa é que a inauguração da construção seja feita em novembro.