Fora de casa, Atlético-GO tem confronto direto contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro
Às 16h, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista encara o Coxa, no Couto Pereira
Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense volta a pensar única e exclusivamente no Campeonato Brasileiro, onde luta, desesperadamente, para escapar do rebaixamento à segunda divisão. E, neste domingo (11), a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista terá um confronto direto pela frente.
Fora de casa, o Dragão enfrenta o Coritiba, time que abre a zona de rebaixamento e que tem três pontos a mais que o Rubro-Negro. A grande novidade do time atleticano para o duelo deve ser o retorno do atacante Luiz Fernando, que não jogou contra o São Paulo, já que estava suspenso. Além dele, outros jogadores podem começar a partida no time titular.
Coritiba
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Guto Ferreira terá três desfalques. Todos eles por lesões. O zagueiro Henrique, o volante Willian Farias e o meia Boschilia ainda estão em processo de recuperação na fisioterapia do clube paranaense.
Em contrapartida, o comandante poderá contar com o retorno dos atacantes Hernán Pérez e Léo Gamalho, recuperados de lesão. Gamalho disputa com Adrián Martínez uma das vagas no ataque. Quem também pode entrar jogando é o meia Robinho. Caso isso se concretize, Fabrício Daniel seria deslocado para o ataque e Egídio iria para o banco de reservas.
Histórico
A partida deste domingo (11) será a décima oitava da história entre Coritiba e Atlético Goianiense. Com oito vitórias, o Dragão é quem mais venceu. O Coxa levou a melhor em sete confrontos. Além disso, as equipes em outras duas oportunidades. O último duelo entre as equipes foi o jogo válido pelo primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro fez valer o mando de campo e derrotou os paranaenses por 2 a 0, com gols de Jorginho e Airton.
Ficha técnica
Coritiba x Atlético-GO
Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Robinho; Alef Manga, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
Técnico: Guto Ferreira
Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Churín e Wellinton Rato (Luiz Fernando).
Técnico: Eduardo Baptista