O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fim do sofrimento

Bebê raptada no DF é encontrada e sequestradora é presa

Criança estava com uma mulher identificada como Natália Santos Sousa.

Postado em 12 de setembro de 2022 por admin

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), encontrou nesta segunda-feira (12/9), uma bebê de 7 meses que havia sido raptada na última semana. A criança estava com uma mulher identificada como Natália Santos Sousa, de 26 anos desde a última sexta-feira (9).

Na sexta-feira, a mulher teria pedido para ir com a criança até uma loja de celulares, mas não retornou. O caso foi comunicado à polícia no sábado (10), pela mãe da criança. O caso foi registrado, inicialmente, como “desaparecimento”, porém, passou a ser tratado como “subtração de incapaz”. A amiga da mãe passou a ser considerada suspeita.

Segundo a delegada Cláudia Alcântara, responsável pelo caso, a bebê está bem e foi encontrada no Jardim Ingá, Entorno do Distrito Federal. Os envolvidos devem prestar depoimento na tarde desta segunda-feira.

“Eu tinha confiança nela. Agora, não tenho mais, pois sei quem ela é. Vou pensar na minha filha, que está bem. Graças a Deus, os policiais a encontraram”, afirmou Camila Alves Santos, mãe da criança.

“Meu coração finalmente desapertou, pois minha filha está viva. Ela, agora, está no braço da minha amiga, que me ajudou nas buscas. Foram três dias sem minha filha, mas o sofrimento acabou. Elas vão pagar por tudo o que fizeram”, continuou.

Natália teve um filho neste ano, mas a criança morreu antes de completar um mês de vida. Familiares dela alegam que, devido ao trauma, a suspeita pode ter “confundido as coisas” ao fugir com a filha da amiga.

A pena para subtração de incapaz está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, e vai de 2 a 6 anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também