Na Serrinha, Goiás cede empate para o Flamengo
Esmeraldino saiu na frente no marcador com gol de Diego, mas Rubro-negro conseguiu o empate com gol de Matheus França
Em noite de casa cheia e marcada por homenagens a Hailé Pinheiro, ex-dirigente do Goiás falecido na última quarta-feira (7), o Goiás ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Flamengo. Depois de sair na frente com gol de Diego, aos 34 minutos da etapa complementar, o Esmeraldino sofreu o empate na sequência, aos 38 minutos, com gol de Matheus França. Com o empate, o nono na competição, o Esmeraldino encerrou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A em 9º lugar, com 36 pontos, mesma pontuação do América-MG, uma posição acima. Já o Flamengo, perdeu a vice-liderança para o Internacional e fica agora em 3º lugar, com 45 pontos, mesma pontuação do Fluminense, 4º colocado.
O Jogo
O Goiás é o primeiro a chegar com perigo, com jogada de Marquinhos Gabriel, aos oito minutos. Aos 14’, é a vez de Auremir tentar de cabeça abrir o marcador para o Esmeraldino. Aos 21’, Dadá Belmonte desperdiçou boa chance arriscando de fora da área, mas o goleiro Santos fez a defesa. Aos 24’, Everton Ribeiro, em contra-ataque, passa para Marinho, que arrisca de fora da área. Aos 25’, Diego, sozinho na área do Flamengo, chuta cruzado de frente para o goleiro Santos e tem a melhor oportunidade da partida até então. Aos 41’, Cebolinha recebe dentro da área e finaliza, mas a bola desviou e foi para fora.
Na etapa complementar, o Flamengo chega com Victor Hugo logo no 1º minuto. Arriscando de longe, Tadeu faz a defesa para o Esmeraldino. Aos 10’, David Luiz faz boa cobrança de falta, que é novamente defendida por Tadeu. Aos 34’, Dieguinho recebe de Pedro Raul e abre o marcador para o Goiás. Na sequência, aos 38’ e após cobrança de escanteio, Léo Pereira desvia e Matheus França marca, empatando para o Rubro-negro. Com falta do zagueiro no goleiro Tadeu marcada pelo árbitro, o lance foi para revisão no VAR (Árbitro de Vídeo), que validou o gol três minutos depois.
Homenagens
Na partida de hoje, os atletas do Goiás jogaram com o uniforme em homenagem a Hailé Pinheiro. As homenagens do clube ao ex-dirigente também incluíram, antes da bola rolar, a soltura de 86 balões brancos (em alusão à idade de Hailé Pinheiro), um mosaico 3D com a imagem do ex-dirigente, além de um minuto de silêncio e fogos de artifício. As crianças que entraram em campo junto aos jogadores também vestiram uniforme com a ilustração do Esmeraldino homenageado.
Próximos jogos
O Goiás volta a entrar em campo no próximo domingo (18), às 11h. O Esmeraldino enfrentará o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Flamengo, que também entra em campo no domingo (18), terá um clássico diante do Fluminense, no Maracanã, às 16h. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Flamengo
Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols:
Goiás – Diego (2T)
Flamengo – Matheus França (2T)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Fellipe Bastos), Diego e Marquinhos Gabriel (Caio); Vinícius (Renato Júnior), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Matheus Sales).
Técnico: Jair Ventura
Flamengo: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes), Everton Ribeiro (Arrascaeta), Marinho (Rodinei), Victor Hugo (Mateusão), Everton (Matheus França).
Técnico: Dorival Júnior