Polícia atira em Canguru após animal matar australiano que o matinha como pet de estimação
De acordo com as autoridades, o marsupial atacou o australiano que foi encontrado morto com diversos hematomas espalhados pelo corpo, nesta segunda-feira (12/9)
A polícia atirou em um canguru que acabou matando um homem de 77 anos que o mantinha como animal de estimação. De acordo com as autoridades, o marsupial atacou o australiano que foi encontrado morto com diversos hematomas espalhados pelo corpo, nesta segunda-feira (12/9).
A família da vítima alega que a morte do rapaz aconteceu dentro de sua casa em Redmond, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Perth. Os paramédicos chegaram a tentar salvá-lo, mas o canguru impediu os profissionais de realizarem o atendimento. Com isso, o homem morreu no local.
“O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos são animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é um desafio para o canguru macho”, explicou o especialista em comportamentos de cangurus, Graeme Coulson. “Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de aflição, pode ser bastante perigoso”, acrescentou.
Conhecidos por serem selvagens durante o início do dia, o país abriga mais de 50 milhões de cangurus. Apesar de parecerem selvagens durante o início do dia, raramente os animais realizam ataques fatais. O último ocorreu em 1936.
Entretanto, é necessário tomar cuidado. Segundo o especialista, Os cangurus possuem “armas” poderosas como dentes afiados, garras e pernas poderosas.
Em julho, o animal deixou uma mulher de 67 anos com cortes e uma perna quebrada minutos depois de atacá-la durante uma caminhada em Queensland.
Com informações da BBC Brasil