Marcelo Barra e Grace Carvalho fecham temperatura do projeto ‘Estrelas do Araguaia’
19ª edição contemplou mais de 30 mil pessoas, com 23 shows na região do Rio Araguaia
A edição comemorativa de 19 anos do projeto Estrelas do Araguaia foi encerrada em grande estilo, com shows de Marcelo Barra e Grace Carvalho, no último sábado, 10 de setembro.
Pela primeira vez fora da rota do Rio Araguaia, o fechamento aconteceu na cidade de Goiás, com iluminação natural de uma grande lua cheia. O palco foi posicionado próximo ao Rio Vermelho e a Cruz do Anhanguera, ao lado esquerdo do Museu de Cora Coralina, ao lado direito do Instituto Biapó e à frente da Igreja do Rosário.
De acordo com o organizador do evento, Sergei Cruvinel, a temporada de 2022 foi fechada com chave de ouro, superando as expectativas.“Pela primeira vez em 19 anos o projeto saiu das areias e praças das cidades banhadas pelo Rio Araguaia e desembarcou neste município lindo, patrimônio histórico da humanidade. O encerramento foi esplêndido ao som de Marcelo Barra e Grace Carvalho. Finalizar a temporada na cidade de Goiás refletiu totalmente no objetivo do projeto, que é entregar alegria, música e conscientização ao público”, informa Sergei.
Além dos shows, o público ainda presenciou o lançamento do livro que faz homenagem a Tia Tó, sarau de poesias e orquestra de violeiros. “Ver aquele público educado e participativo cantando e se emocionando ao som das canções goianas nos fez acreditar ainda mais no futuro promissor do Estrelas do Araguaia. Finalizamos a edição com sentimento de dever cumprido”, ressalta Sergei Cruvinel.
Somando a primeira e segunda fase da temporada de 2022, o Estrelas do Araguaia realizou 23 shows nas praças, acampamentos e ruas de cidades banhadas pelo Rio Araguaia, além da cidade de Goiás. A edição foi recebida por mais de 30 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a apresentações musicais e culturais, palestras, esportes, recreação infantil e distribuição de brindes com temáticas ambientais. Outro destaque para 2022 foi a conscientização do Projeto Piraíba, que monitora e informa sobre a espécie do peixe que deve ser preservado.