O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigação

Servidores do Detran suspeitos de cancelar mais de 12 mil multas são afastados

Polícia também apurou supostas fraudes na renovação e transferências de pontos da CNH

Postado em 14 de setembro de 2022 por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afastou três servidores suspeitos do cancelamento de 12.362 multas de forma indevida, após uma investigação da Polícia Civil. A apuração apontou, ainda, supostas fraudes na renovação e transferências de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio de exames médicos.

Destaca-se, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) iniciou a investigação em 2019. Após o conhecimento das fraudes, o Detran determinou o relançamento das multas.

As fraudes eram realizadas por supostos profissionais para evitar a suspensão ou perda de habilitação. Em um dos casos, pontos foram transferidos para uma pessoa já falecida. Segundo a polícia, um dos suspeitos tinha contatos que facilitavam os exames médicos fraudulentos para renovação da CNH no interior.

Vale citar, a apuração foi dividida em duas etapas, que desencadearam as Operações Culpare Mortuos e Medical Report. “No curso das Operações foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, realizado o afastamento da função de 3 servidores, a suspensão das atividades de uma Clínica Médica e de um Centro de Formação de Condutores e determinado que 2 médicos deixassem de realizar exames voltados para renovação de CNH até o término das investigações”, informou a corporação.

Os mandados foram cumpridos em Goiânia e municípios do interior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.