Com multa de R$ 20 milhões, atacante assina contrato profissional com o Vila Nova
O atacante João Henrique, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vila Nova
Às vésperas do jogo contra o Brusque, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova assinou um contrato profissional com um dos seus destaques das categorias de base. Com uma multa de R$ 20 milhões para uma transferência internacional, o atacante João Henrique, de 17 anos, firmou vínculo com o Colorado até 31 de agosto de 2025.
Carioca de Nova Friburgo, João Henrique chegou ao Tigre no início da temporada. A princípio, o jogador veio para o time sub-17. No entanto, as boas atuações com a camisa vilanovense fizeram com que ele fosse promovido à equipe sub-20, pela qual ele é o artilheiro colorado da Copa Goiás da categoria, com três gols marcados em seis jogos disputados até aqui.
Além disso, João Henrique também tem sido aproveitado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, voltado para jogadores com até 23 anos, onde o Vila Nova está na semifinal. Nesta quinta-feira (15), o Tigre enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, na partida de volta da fase. Na ida, o Colorado venceu por 2 a 1. João Henrique deve ser um dos relacionados para o duelo em território paulista.